Três versos do Corão que todos os cristãos precisam conhecer – David Wood

(16/06/2024)

O Islã é frequentemente apresentado como uma religião muito simples. É apenas submissão a Allah, o deus do Islã.

Mas se você se for um pouco mais fundo, descobre no Corão, Sura 4, verso 65, que a submissão a Allah exige obediência completa a todos os ensinamentos de Maomé.

Você leu isso corretamente, no Islã, você só pode submeter-se ao deus, submetendo-se totalmente a um homem. É aí que o Islã fica muito mais complicado.

Porque os ensinamentos de Maomé estão espalhados por milhares de histórias nessas enormes coleções multi volumes de “hadiths”, que são um conjunto de eventos narrados por contemporâneos de Maomé, também chamados de “tradições”..

A maioria dos cristãos e a maioria dos muçulmanos não têm o tempo ou o desejo de ler esses livros e descobrir o que o Islã ensina. Assim, os muçulmanos tendem a ouvir o que seus xeiques e imãs lhes dizem sobre o Islã.

E os cristãos, infelizmente, tendem a nada aprender sobre o Islã. Esse é um enorme problema. Há mais de 1,6 bilhão de muçulmanos no mundo e o Islã enfatiza fortemente a pregação e a conquista de convertidos.

Quando seus amigos muçulmanos lhe falam sobre como o Corão é incrível ou quando seus filhos vão para a escola e ouvem sobre como Maomé era maravilhoso, não apenas de seus amigos muçulmanos, mas também de seus professores, seria extremamente útil saber algumas informações relevantes sobre o Islã.

De fato, como cristãos e muçulmanos estão interagindo mais do que nunca, graças em grande parte à Internet, acho que é seguro dizer que os cristãos em geral, todos nós, precisam saber algo sobre o Islã.

Em vez de jogar uma tonelada de informações em cima de vocês, todas de uma vez, vou lhes dar apenas 3 simples versos do Corão.

Agora, eu adoraria ver cristãos em todo o mundo conhecerem 10, 15 dos mais importantes versos do Corão. Mas se eu fosse reduzir a lista para apenas 3 absolutamente essenciais versos, 3 versos, que os ajudarão repetidamente em suas discussões com muçulmanos.

Esses seriam os 3 versos.

1 – Sura 4, verso 157.

Suras são basicamente capítulos. Portanto, é o capítulo 4, verso 157 do Corão Esse verso apresenta a visão islâmica da crucificação de Jesus.

Vamos lê-lo na tradução de Yusuf Ali, que é a tradução mais popular na lingua inglesa

 “Eles disseram vangloriando-se,” – eles aqui são um grupo de judeus. – Eles disseram vangloriando-se, “nós matamos Jesus Cristo”, o filho de Maria, o mensageiro de Allah. Mas eles não o mataram, nem o crucificaram. Apenas uma coisa parecida com aquilo foi mostrada a eles. E aqueles que discordam disso, estão cheios de dúvidas, sem nenhum conhecimento seguro, mas seguem apenas conjecturas. Porque, com toda a certeza, não o mataram.”

Note que Jesus não foi morto, de acordo com o Corão, nem mesmo foi crucificado. O Islã nega que a crucificação de Jesus tenha ocorrido.

Pelo menos essa é a interpretação dominante. Há eruditos muçulmanos, que interpretam essa passagem de forma diferente. Por exemplo, alguns eruditos muçulmanos sugerem que o que Allah está realmente dizendo aqui é que se você pensa que você matou alguém como Jesus, se você acha que obteve uma vitória sobre Jesus ao executá-lo, você está enganado, porque Jesus está ainda vivo e tudo está acontecendo exatamente como Allah planejou. Mas essa é uma visão minoritária.

Historicamente, a grande maioria dos muçulmanos e eruditos muçulmanos entendem essa passagem como uma negação completa da crucificação de Jesus. Agora, se Jesus nunca foi crucificado, o que aconteceu?

A narrativa padrão islâmica é que Allah milagrosamente disfarçou outra pessoa para fazê-la parecer com Jesus. E foi essa outra pessoa que foi crucificada, não Jesus.

A razão pela qual vocês acreditam que Jesus morreu, de acordo com o Islã, é que Allah fez um excelente trabalho enganando todo mundo. Portanto, o Islã nega a crucificação, ao retratar Allah como um trapaceiro divino. Tópico divertido para discussão.

2 – Sura 5, verso 47.

Muçulmanos frequentemente afirmam que a Bíblia foi corrompida. Mas há muitos versos no Corão, que mostram que se a Bíblia foi corrompida, Allah certamente nada sabe sobre isso. A Sura 5, verso 47 é um desses versos. Na Sura ,5 verso 47, Allah ordena aos cristãos que julguem pelo evangelho.

Allah diz,

 “Que os adeptos do evangelho julguem segundo o que Allah revelou nele. Se alguns não julgarem pelo que Allah revelou, eles são aqueles que se rebelam.”

 Allah ordena aos cristãos que julguem não pelo Corão, mas pelo evangelho. E ele diz que somos rebeldes se não o fizermos. Claramente, só podemos julgar pelo evangelho, se realmente tivermos o evangelho. Portanto, o Corão pressupõe que os cristãos ainda têm escrituras confiáveis.

É claro, se obedecermos a Allah e julgarmos pelo evangelho, temos que concluir que o Islã é falso, porque já vimos que o Islã contradiz o evangelho. O evangelho diz que Jesus morreu na cruz. O Corão, na Sura 4, verso 157 diz que Jesus não morreu na cruz. A qual deles devemos dar ouvidos?

Bem, o Corão nos ordena a julgar pelo evangelho. Portanto, se ouvirmos o Corão, temos de rejeitar o Corão. Veem o motivo que lhes dei esses versos?

3 – Sura 9, verso 29.

Se você nunca entendeu porque os cristãos e outras minorias religiosas são tão terrivelmente maltratados em lugares como Iraque, Egito e Paquistão, a principal razão para a opressão é encontrada em o Corão.

Allah ordena que seus seguidores, assim que sua comunidade estiver forte o suficiente para subjugar violentamente cristãos e judeus. Allah diz em 9:29,

Combatei aqueles que não creem em Allah. ou no Último Dia”.

Note que ele diz, “combatam aqueles que não acreditam” e não “que lutam em autodefesa”. Esse é um comando para combater as pessoas com base em suas crenças.

Combatam aqueles que não acreditam em Allah, nem no Último Dia, nem que proibiram o que foi proibido por Allah e Seu Mensageiro. E não reconhecem a religião da verdade entre os adeptos do Livro, até que paguem a jizya com a submissão voluntária e se sintam subjugados.”

“Povo do Livro” são os judeus e os cristãos.

Jizya é o tributo dinheiro que você paga a pessoas que são superiores a você, como reconhecimento público do seu status inferior. Allah ordena a seus seguidores que combatam os judeus e os cristãos, até que paguemos esse tributo dinheiro a eles e nos sintamos subjugados.

A Sura 9, verso 29 exige que os cristãos aceitem nosso status como cidadãos de segunda classe, que não têm os mesmos direitos que nossos superiores muçulmanos.

Esse comando provavelmente levou a mais opressão do que qualquer outro comando na história.

É interessante notar que o verso seguinte do Corão apresenta a razão para subjugar violentamente os cristãos. Temos que ser violentamente oprimidos, porque dizemos que Jesus é o filho de Deus. Mas, por que os cristãos chamam Jesus de filho de Deus? Porque é isso que o evangelho diz sobre ele. Então, devemos rejeitar o evangelho?

O que o Corão nos ordena a julgar por, novamente? Pelo Evangelho.

Vejam como eu escolhi 3 passagens, que tratam de tópicos extremamente importantes para os cristãos. E, no entanto, as 3 passagens podem ser conectadas de maneiras que destacam problemas para a origem divina do Corão.

Conheçam esses 3 versos e eu garanto que oportunidades de usá-los surgirão repentinamente.

David Wood

@apologeticsroadshow

NOTA

O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo publicado no Bitchute.

Se quiser tem uma visão mais detalhada do Islã, sugiro ler o artigo “O que é o verdadeiro Islã”, no qual algumas explicações e links de folhetos sobre os “livros sagrados” dessa seita político-religiosa.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com