A Humanidade Quase Não Está Aquecendo o Planeta.
(15/07/2019)

Todo os dias a “grande mídia” repercute sobre o “mais grave” problema que a humanidade enfrenta atualmente: O Aquecimento Global.

Em relação a isso, encontrei um texto publicado no Facebook por Jonas Faga Jr (o sobrenome é Faga mesmo), que praticamente desqualifica a responsabilidade da humanidade como causadora do “aquecimento global”.

A Humanidade Não Está Destruindo o Planeta 1Texto do Jonas:

– – – – – – – – – – – –

Pensem comigo. A distância entre o Sol e a Terra é de aproximadamente 149.600.000 km. CENTO E CINQUENTA MILHÕES de quilômetros.

A circunferência da Terra mede aproximadamente 40.075 km. QUARENTA MIL quilômetros.

Isso significa que a distância entre o Equador e os polos é de cerca de 10.000 km. DEZ MIL quilômetros.

Os 10.000 km divididos por 150 milhões de km é igual a 0,0000666, ou seja, a razão entre a distância polos/equador e a distância Terra/Sol é de SEIS CENTÉSIMOS DE MILÉSIMOS PARA UM.

E basta essa pequena razão para que a diferença de temperatura entre Equador e Polos varie do calor escorchante ao frio congelante. Diferença essa que pode chegar a mais de CEM GRAUS centígrados.

Basta também que a inclinação da Terra se inverta em seu movimento relativo ao redor do Sol (o que acontece a cada seis meses), para que as estações existam, modificando a temperatura média na Terra em dezenas de graus, conforme o ângulo de sua exposição ao Sol.

Sabemos também que o Sol não é uma fonte de calor constante. Ele apresenta ciclos de máximas e mínimas, sem contar as explosões solares, ejeções de massa coronal, etc.

Imagino eu também que não devamos considerar que a órbita terrestre esteja fixada em uma medida determinada, podendo variar ao longo do tempo, seja afastando-se ou aproximando-se do centro do Sistema Solar, ainda que de modo imperceptível para nossa capacidade de aferição.

A própria natureza emite cerca de 772 GIGATONELADAS de carbono na atmosfera terrestre. Os seres humanos emitem atualmente cerca de 29.

Ou seja, a natureza emite cerca de 96,3% de todo o carbono, ficando a humanidade com a emissão de 3,7% do total.

Pega tudo isso aí e pensa um pouquinho.

Se, depois desse exercício de imaginação, você ainda acredita que existem mesmo evidências científicas de que a atividade humana esteja provocando um surto de aumento da temperatura que pode chegar a 1 grau em 50 anos e com isso destruir a vida na Terra…

Meu… Tu és BURRO PRA CARALHO! –  Jonas Faga Jr.

– – – – – – – – – – – – – – – – – –

Quase todos os comentários concordavam com o Jonas e alguns deles acrescentaram que a poluição que os humanos produzem é uma das maiores ameaças à vida na terra, com o que eu também concordo.

A Humanidade Não Está Destruindo o Planeta 2A poluição não vai destruir o planeta. A longo prazo, a poluição só vai tornar inviável a vida humana, animal e talvez também a vegetal. Basta ver a quantidade de materiais feitos de plástico, borracha e outros não biodegradáveis, jogados em nossas águas pluviais e oceânicas, para perceber a gravidade do problema. Os dejetos tóxicos das minas também são perigosíssimos.

Mas não será com a proibição de canudinhos plásticos que o problema vai ser amenizado.

Se as vidas humana, animal e vegetal forem extintas, o planeta vai começar tudo de novo e depois de alguns milhares de anos haverá novamente vida na terra, provavelmente com espécies diferentes das atuais, como tem acontecido depois de cada uma das várias extinções em massa, causadas pela própria natureza.

A humanidade é uma espécie efêmera relativamente aos tempos cósmicos.

Luigi Benesilvi

 Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43