Alguns “hadiths” estranhos e as questões que eles levantam – Peter Townsend
(13/07/2023)
Os hadiths (tradições) são registros supostamente confiáveis dos feitos e ditos do profeta.

Eles são fundamentais para o Islã como é praticado em todo o mundo. Na verdade, é quase impossível exagerar a importância dos hadiths para a crença e prática muçulmana. Muitos dos aspectos centrais do Islã (por exemplo, os cinco pilares, como rezar, como realizar a peregrinação, etc.) são derivados não do Alcorão, mas dos hadiths .
Muitas perguntas podem ser feitas sobre a confiabilidade dos hadiths, especialmente porque supostamente estamos lidando com tradições orais que foram de alguma forma preservadas impecavelmente por 7 a 8 gerações antes de serem colocadas no papel. Porque eles não foram simplesmente escritos por membros da primeira geração islâmica é uma questão que nunca é considerada.
Os teólogos muçulmanos tentam superar o problema de que as recontagens orais podem ser distorcidas ao longo do tempo, alegando que alguns hadiths têm “cadeias de transmissão” impecáveis desde a época do profeta.
No auge da respeitabilidade a esse respeito estão as coleções de hadith de ‘Sahih Bukhari’ e ‘Sahih Muslim’. A palavra sahih é traduzida como ‘som’, o que significa que os hadiths nessas coleções são considerados sólidos ou confiáveis.

Se os hadiths nessas coleções forem realmente confiáveis, então teríamos que dizer que o ‘profeta’ tinha algumas ideias bem estranhas.
Alguns exemplos:
– Um não muçulmano come com sete intestinos enquanto um muçulmano come com um intestino ( Sahih Muslim 3:15:862)
Alguém se pergunta como a mudança no sistema digestivo acontece quando alguém se converte ao Islã!
– As pessoas devem evitar levantar os olhos para o céu enquanto suplicam em oração, caso contrário, seus olhos podem ser arrancados ( Sahih Muslim 1:863:623).
– O apóstolo de Allah disse, se uma mosca cair no recipiente de qualquer um de vocês, deixe-a mergulhar no recipiente e depois jogue-a fora, pois em uma de suas asas há uma doença e na outra a cura (Sahih Bukhari 7 : 673)
– O profeta ordenou que eles fossem até o rebanho de camelos e bebessem seu leite e sua urina ( Sahih Bukhari 1:234 )

A tentação entre aqueles que defendem o Islã pode ser dizer que esses hadiths não são autênticos ou confiáveis. No entanto, temos que lembrar que os encontramos bem no meio das duas coleções de hadith mais reverenciadas e supostamente confiáveis. Isso leva à pergunta óbvia: se esses hadiths não são confiáveis, por que deveríamos confiar naqueles dos quais depende a prática do Islã?
Para saber mais sobre os hadiths e sua inadequação como fontes históricas adequadas para a reconstrução dos primeiros anos do Islã, consulte meu livro “The Mecca Mystery – Probing the Black Hole at the Heart of Muslim History “.
Se você recebeu este artigo, por favor, encaminhe-o para seus amigos que possam estar interessados ou publique-o nas mídias sociais.
Atenciosamente,
Peter
-o-o-o
NOTA
Recebi esse texto, em inglês, por e-mail e estou atendendo o pedido do autor original de repassá-lo para que mais pessoas saibam o que está escrito num dos livros sagrados do Islã.
O Dr. Bill Warner fez um resumo desses livros, com as partes que afetam pessoas não muçulmanas, que eu traduzi e podem ser acessados e baixados nesses links: Corão, Hadith e Sira.
“Conheça o Corão em duas horas”, “O Hadith – Comentado por Bill Warner”, e . “A Vida de Maomé – A Sira”.
Tem ainda um livro, derivado dos três anteriores, que vem a ser a aplicação prática dos ensinamento desses livros na vida dos muçulmanos e dos não muçulmanos que vivem em regiões de maioria muçulmana: “Lei Islâmica Sharia para não Muçulmanos”.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com
