A narrativa do aquecimento global causado pela humanidade é refutada pelas evidências

(20/08/2023)

Qualquer pessoa que diga que o dióxido de carbono é responsável pela maior parte do aquecimento do século 20 não analisou os números básicos.

A produção industrial nas primeiras décadas século 20 ainda estava em sua infância e restrita a apenas alguns países, prejudicada pela guerra e depressão econômica.

Após a Segunda Guerra Mundial, as coisas mudaram. Bens de consumo como geladeiras, máquinas de lavar e TVs e carros começaram a ser produzidos em massa para um mercado internacional.

Historiadores chamam essa expansão global de atividade industrial, de “explosão econômica do pós-guerra“.

Então, como a história industrial se compara com o registro de temperatura?

Desde meados do século 19, a temperatura da Terra aumentou em pouco mais de meio grau Celsius. Mas esse aquecimento começou muito antes dos carros e aviões terem sido inventados.

Além disso, a maior parte do aumento da temperatura ocorreu antes de 1940, quando a produção industrial era relativamente insignificante. Após a Segunda Guerra Mundial, durante a “explosão econômica do pós-guerra” as temperaturas, em teoria, deviam ter aumentado. Mas isso não aconteceu.

Elas caíram, não por um ou dois anos, mas por quatro décadas.

Na verdade, paradoxalmente, foi somente após a recessão econômica mundial na década de 1970, que elas pararam de cair.

O CO2 começou a diminuir exponencialmente por volta de 1940, mas a temperatura realmente começou a diminuir em 1940 e continuou caindo até aproximadamente 1975.

Portanto, essa é a relação oposta.

Quando o CO2 está aumentando rapidamente, vemos a temperatura diminuindo, então não podemos dizer que o CO2 e a temperatura andam juntos.

A temperatura aumentou significativamente até 1940, quando a produção humana de CO2 era relativamente baixa. E então, nos anos pós-guerra, quando a indústria e todas as economias do mundo realmente começaram a funcionar e a produção humana de CO2 simplesmente disparou, a temperatura global estava diminuindo.

Em outras palavras, os fatos não se encaixam na teoria.

Justamente em um momento em que, após a Segunda Guerra Mundial, a indústria estava em expansão, o dióxido de carbono estava aumentando e ainda assim, a Terra estava esfriando e dando início a temores de uma era do gelo, isso não fazia o menor sentido. Ainda não faz sentido.

Por que supomos que o dióxido de carbono é responsável por nossas mudanças climáticas?

O CO2 forma apenas uma parte muito pequena parte da atmosfera da Terra. De fato, medimos as mudanças no nível atmosférico de CO2 em dezenas de partes por milhão.

Se considerar o CO2 como uma porcentagem de todos os gases da atmosfera o oxigênio, o nitrogênio, o argônio e assim por diante, ele é de apena 0,54%. É uma porção incrivelmente pequena.

E então, é claro, você tem que considerar a parte que supostamente os humanos estão acrescentando, que é o foco de toda a preocupação. ela fica ainda menor.

Embora o CO2 seja um gás de efeito estufa, os próprios gases de efeito estufa formam apenas uma pequena parte da atmosfera. Além disso, o CO2 é um gás de efeito estufa relativamente pequeno.

A atmosfera é composta por uma infinidade de gases, uma pequena porcentagem deles é chamada de gases de efeito estufa. E dessa porcentagem muito pequena de gases de efeito estufa, 95% dela é de vapor d’água, o gás de efeito estufa mais importante.

O vapor de água é um gás de efeito estufa, é de longe o gás de efeito estufa mais importante.

Portanto, há alguma maneira de verificar se o aquecimento recente foi devido a um aumento no gás de efeito estufa?

Só há uma maneira de saber, que é olhar para céu ou em uma parte do céu, conhecida pelos cientistas como troposfera. Se o aquecimento for causado pelo efeito estufa, haverá mais aquecimento no meio da troposfera, os primeiros 10 ou 12 quilômetros da atmosfera do que na superfície.

Há boas razões teóricas para isso, que têm a ver com o funcionamento do efeito estufa.

O efeito estufa funciona da seguinte maneira: O sol envia seu calor para a Terra. Se não fosse pelos gases de efeito estufa, essa radiação solar voltaria para o espaço, deixando o planeta frio e inabitável.

Os gases de efeito estufa retêm o calor que escapa na troposfera da Terra, alguns quilômetros acima da superfície. E é aqui, de acordo com os modelos climáticos, que a taxa de aquecimento deve ser mais alta se for o gás de efeito estufa que as causa todos os modelos, cada um deles, calculam que o aquecimento deve ser mais rápido à medida que você sobe, da superfície para a atmosfera.

E, de fato, o aquecimento máximo sobre o equador deve ocorrer a uma altitude de cerca de 10 quilômetros

Cientista responsável em grande parte pela medição a temperatura na atmosfera da Terra é o professor John Christie.

Em 1991, ele recebeu a Medalha da NASA por Conquista Científica Excepcional e em 1996, recebeu um prêmio especial da Sociedade Americana de Meteorologia por avançar fundamentalmente nossa capacidade de monitorar o clima. Ele foi um dos principais autores do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

 Há duas maneiras de medir a temperatura na atmosfera da terra: satélites e balões meteorológicos.

O que descobrimos de forma consistente é que na maior parte do planeta, a parte principal da atmosfera não está se aquecendo tanto quanto vemos na superfície dessa região.

E isso é um verdadeiro quebra-cabeça para nós porque a teoria é bastante direta. E a teoria diz que, se a superfície aquece a atmosfera superior deve se aquecer rapidamente.

O aumento da temperatura dessa parte da atmosfera não é nada dramático mesmo e realmente não corresponde à teoria que os modelos climáticos estão expressando agora.

Um dos problemas que está abalando os modelos é que eles preveem que, à medida que você sobe na atmosfera, exceto nas regiões polares, a taxa de aquecimento aumenta.

E isso fica bem claro em dois conjuntos de dados, não apenas em dados de satélites, sobre os quais todo mundo fala, mas também em dados de balões meteorológicos, que não se observa esse efeito.

Na verdade, parece que as temperaturas da superfície estão aquecendo um pouco mais do que as temperaturas do ar superior. Essa é uma grande diferença. Esses dados lhe dão uma indicação sobre o fato de que estamos vendo esse aquecimento, provavelmente não se deve ser causado pelos gases de efeito estufa.

Essas observações não mostram um aumento com a altitude De fato, a maioria das observações mostra uma leve diminuição na taxa de aquecimento com a altitude.

Portanto, de certa forma, pode-se dizer que “a hipótese do aquecimento global causado pelo homem é refutada pelas evidências”.

-o-o-o-

NOTA

O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo publicado no Bitchute, legendado por mim. O vídeo é de um documentário de 2007, no qual vários cientistas refutam a narrativa do aquecimento global provocado pela humanidade.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Bomperfil.com@luigibenesilvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com