Evolução da população de Judeus e Muçulmanos em Israel e “Palestina” – Luigi Benesilvi

(17/10/2023)

Tenho ouvido muito falar do “genocídio” que Israel estaria cometendo aos “povos palestinos” e muçulmanos das regiões que os israelenses estariam “ocupando indevidamente” no Oriente Médio.

Resolvi dar uma conferida.

Fui primeiro ao dicionário ver qual é a real definição de genocídio.

GENOCÍDIO (substantivo masculino)

  1. Extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso. Exemplos:  “O holocausto de judeus pelos nazistas nas décadas de 1930 e 1940” ou “O extermínio do povo armênio pelos muçulmanos turcos de 1914 a 1922”.
  2. Destruição de populações ou povos. Exemplo: “Uma guerra nuclear resultaria num verdadeiro genocídio de muitas populações.”

Então fui verificar se havia mesmo alguma redução deliberada da população da “Palestina” ou de muçulmanos que vivem em Israel.

Sim,  existem muçulmanos vivendo em Israel, onde têm os mesmos direitos dos cidadãos israelenses, tendo representantes no Parlamento, no governo e no poder judiciário.

Verifiquei que existiam em 1967, logo após a “Guerra dos 6 Dias”, 289.000 muçulmanos vivendo em Israel, 2.383.600 Judeus, além de 103.100 pessoas cristãs e de outras religiões.

Agora em 2023 existem cerca de 2.065.000 muçulmanos e 7.181.000 de Judeus, além de 549.000 cristãos ou de outras religiões.

Quer dizer, em Israel, os muçulmanos cresceram cerca de 700% de 1967 a 2023.

Além disso, é conveniente notar que o crescimento da população de Israel tem significativa quantidade de imigrante europeus, uma vez que a taxa de natalidade dos Judeus em Israel é cerca de 3%.

Bem, agora vamos ver como está a evolução da população da chamada “Palestina”, composta pelos territórios da “Faixa de Gaza” e da “Cisjordânia”, realçadas no mapa acima por elipses vermelhas.

Em 1965 havia cerca de 1.148.517 habitantes nas duas regiões da chamada “Palestina”, com a população maciçamente majoritária de muçulmanos.

Em 2023 existem cerca de 5.371.230 habitantes dessas mesmas regiões.

Quer dizer, houve um crescimento de 460% da população palestina.

Já em Israel, o crescimento da população de Judeus cresceu apenas 310%.

Mesmo dentro de Israel a população muçulmana cresceu cerca de 700%.

Se a evolução continuar nesse ritmo, dentro de algum tempo os Judeus serão suplantados pelos muçulmanos e serão minoria dentro de seu próprio país.

É notável perceber que a taxa de imigração para dentro das regiões palestinas é negativa e a taxa de natalidade é de aproximadamente 3,4%

Dá para notar que não há claramente qualquer indício razoável de que os Judeus estejam praticando genocídio nos povos muçulmanos da região. Pelo contrário, dá para ver que eles estão crescendo numa taxa bem maior do que o crescimento de judeus naquela região.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

NOTA

As tabelas originais, cujos resumos inseri no texto acima, podem ser vistas completas nos sites referidos abaixo.

Referência1: https://www.jewishvirtuallibrary.org/population-of-israel-palestine-1553-present

Referência2: https://www.worldometers.info/world-population/state-of-palestine-population/

Referência3: https://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Israel

Referência4: https://www.worldometers.info/world-population/israel-population/

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com