Judeus nunca roubaram terras dos árabes no Oriente Médio – Oren Israel
(18/06/2024)
Judeus nunca roubaram qualquer terra dos árabes no Oriente Médio.

Como eu ouso dizer isso quando há tanta conversa sobre os judeus roubando terras dos palestinos?
Pois bem, vamos nos aprofundar diretamente nisso.
Se você entrar numa delegacia de polícia em Londres ou Berlim e disser
“meu vizinho roubou algo de mim”,
o policial provavelmente diria,
“Certo, o que ele roubou e quando?”
Vamos seguir essa lógica muito básica.
Estou pedindo a vocês uma coisa muito simples:
Deem-me o nome de algum assentamento judeu que tenha sido construído em terras árabes roubadas antes dos árabes dizerem NÃO ao plano de partição, proposto pela ONU, também conhecido como a “solução dos 2 estados” e iniciaram uma guerra para erradicar os judeus, em 1947.
O que estou dizendo é muito direto. Todos os assentamentos judeus foram construídos em terras que os judeus compraram.

Se você acha que estou errado, então, por favor, forneça alguma prova. Dê-me um exemplo de algum árabe que possuía um pedaço de terra durante a época do Império Otomano, portanto, até 1917 ou sob o mandato britânico, portanto, até 1948 e depois teve sua terra tirada dele por judeus. Para quem de vocês que precisa de uma rápida aula de história, na época do Império Otomano, do século 16 até o início do século 20, não havia países no Oriente Médio.
Durante aquele período, também não havia fronteiras. Pessoas se deslocavam pelo território por vários motivos econômicos, religiosos e também por questões políticas.
Houve mudanças drásticas na terra de Israel durante o século 19 e no início do século 20. Aqui estão as principais.
Em 1831, um governante egípcio chamado Muhammad Ali, conquistou a terra de Israel e como resultado, milhares de egípcios migraram para a área. Potências europeias perceberam que o Império Otomano estava fraco e passaram a criar instituições para ganhar influência na região.
Se você visitar Jerusalém, você verá edificações construídas por franceses, russos, austríacos, alemães e italianos.
Havia então um grupo religioso de alemães chamado “Os Templários”, que migrou para Israel e construiu algumas aldeias. Eles achavam que ao fazer isso, estariam acelerando a segunda vinda de Jesus.
Os otomanos construíram a ferrovia Hejaz e trouxeram milhares de egípcios para trabalhar na terra de Israel. Um dos sobrenomes mais populares dos árabes em Gaza e Israel é Masri ou Masawa, que significa “mitzri” (egípcio).
Havia grupos de pessoas, como os circassianos e armênios, que fugiram de guerras na Rússia e Turquia. E havia os judeus que vieram para Israel, pois o viam como sua terra natal.
Em outras palavras, milhares de pessoas se mudaram para lá por vários motivos.
E o que dizer sobre os palestinos? Por que não os mencionei?
Bem, eles não existiam no século 19. Essa não é minha opinião. Esse é um fato básico.
Se você acha que estou errado, então, por favor, prove que estou errado. Mostre-me uma única carta, livro ou diário de algum Peregrino, em que alguém escreve que conheceu alguém de uma etnia chamada palestina.
Os árabes da terra de Israel só começaram a ver a si mesmos como palestinos nos anos de 1960, com a criação da Organização de Libertação da Palestina (OLP), sob a liderança do EGÍPCIO Yasser Arafat.

De qualquer forma, os judeus, assim como alemães, russos e árabes, compraram terras. E não apenas isso, os judeus compraram as piores partes, terras do deserto e dos pântanos.
Embora tenham vindo, em sua maioria, de países onde não lhes era permitido possuir terras, os judeus conseguiram o impossível e transformaram pântanos em ouro e fizeram o deserto florescer. E sim, estamos realmente muito orgulhosos disso.
Israel é uma potência líder, quando se trata de gerenciamento de água, irrigação e agricultura. Tudo isso começou com os judeus tendo que superar os desafios apresentados pela terra.
De volta ao meu ponto original.
Os árabes eram contra os judeus, não porque teriam roubado suas terras, Porque eles não as roubaram.
Mesmo se você seguir citações de líderes árabes de 1948, verá que eles não estão reclamando sobre judeus terem roubado terras. Amin al Husseini, o líder político e religioso dos árabes na Palestina, disse que
“os árabes não ficarão satisfeitos com o fato de impedir a partição das terras, mas continuarão lutando até que os sionistas sejam aniquilados e toda a Palestina se torne um estado puramente árabe.”

Então, qual é o motivo do ódio dos árabes contra os judeus?
O que tem incomodado os árabes, desde 1947 até hoje, é a existência de judeus na terra de Israel e a independência dos judeus, onde eles têm sua própria terra.
O Irã, o Hezbollah e o Hamas declaram isso muito claramente. Ouçam o que eles dizem. Eles são claros como cristal.
A constituição do Hamas não diz que queremos 70% da terra ou algo do gênero. Em vez disso, o que realmente diz é que
“Israel existirá só até que o Islã o elimine.”
A grande maioria dos palestinos apoia esse ponto de vista.

Alguns dias antes de publicar este vídeo, publiquei um vídeo curto no TikTok, Instagram e no YouTube. afirmando que os judeus nunca roubaram qualquer terra no oriente médio e pedi que me dessem o nome de algum assentamento judeu construído em terra árabe roubada.
Enfim, recebi cerca de meio milhão de visualizações e zero respostas relevantes de pró-palestinos. O comentário mais comum do lado pró-palestino diz,
“Homem branco no Oriente Médio dizendo que a terra nunca foi roubada”.
Tenho duas coisas a dizer sobre esse comentário.
Primeiro, ele mostra o quão racistas são os esquerdistas pró-palestinos e os muçulmanos. Se você comentar sobre a cor de minha pele em vez do que eu digo, então isso faz de você um racista.
Se um judeu de pele escura ou negra dissesse as mesmas coisas que eu digo, isso faria alguma diferença?
Portanto, a primeira coisa a ser observada é o quão racistas são os pró-palestinos.
Segundo e eu já disse isso antes e direi novamente, a maioria dos judeus que vivem em Israel hoje e 100 anos atrás, eram judeus provenientes de países muçulmanos. Muitos deles fugiram desses países por causa da perseguição e tiveram de deixar todos os seus bens para trás, propriedades que foram roubadas por egípcios, iraquianos, sírios e a lista continua.
Outro tipo de comentário que recebo de pró-palestinos é que o que estou dizendo não justifica o genocídio em Gaza. Acho esse argumento muito ruim. Primeiro, não coloque palavras em minha boca. Eu nunca disse que o genocídio é justificado.
Tenho muito a dizer sobre o genocídio no Oriente Médio. Não há uma única minoria, seja ela de judeus, hindus ou cristãos, que não tenha sofrido genocídio nas mãos de muçulmanos, do Paquistão à Grécia.
Ficarei mais do que feliz em fazer vídeos sobre o genocídio de Gaza, e segregação na Cisjordânia. Falei sobre muitos desses tópicos em vídeos anteriores.
Judeus nunca roubaram nenhuma terra dos árabes. Palestinos só perderam terras depois de terem iniciado uma guerra para erradicar os judeus. Perder terras em uma guerra que você iniciou não faz de você uma vítima. Pergunte aos alemães. Eles iniciaram uma guerra injusta. Eles perderam 25% de suas terras. Mas eles não se consideram vítimas porque sabem que estavam errados.
Você sabe quem roubou terras?
Os árabes roubaram terras dos judeus. Vou lhes dar alguns exemplos.
Em 1888, um grupo de judeus comprou algumas terras na parte sul das Colinas de Golã. O nome do vilarejo era Bnei Yehuda. Em 1920, os árabes locais mataram a mãe e um dos filhos da última família judia que estava lá. E os árabes assumiram o controle da terra.
Em 1929, os árabes atacaram os judeus de Gaza. Sim, há uma longa história de judeus em Gaza. Assim, em 1929, como os ataques dos árabes contra os judeus eram continuados, os britânicos evacuaram os judeus de Gaza e os árabes de Gaza roubaram suas propriedades.

A mesma coisa aconteceu em Hebron. Mas dessa vez não apenas os árabes locais roubaram a propriedade dos judeus, mas também assassinaram dezenas de judeus das formas mais horríveis.
Eu poderia lhe dar muitos outros exemplos, mas aqui está um último.
Em 1882, um grupo de judeus migrou do Iêmen para Israel, porque estavam sofrendo perseguição e porque Israel é a pátria dos judeus. Agora, deixe-me contar a todos vocês pró-palestinos dois fatos sobre os judeus do Iêmen.
O Iêmen não fica na Europa e como eu sei como a cor da pele é importante para vocês, quero informá-los que os judeus do Iêmen têm pele escura. Não é preta, mas é marrom escuro. Eles também têm cabelo preto.

Espero ter fornecido suficientes informações raciais para vocês, para que possam julgá-los de acordo. Enfim, eles compraram terras em Kfar Hashiloach, hoje conhecida como Silwan.
Na revolta árabe 1938, o último judeu iêmenita da localidade foi assassinado, quando tentava salvar um rolo de Torá da sinagoga. Árabes locais assumiram o controle da propriedade dos judeus de lá.
Assim, dei a vocês 4 exemplos de árabes roubando terras de judeus. Agora vamos ver se você consegue me encontrar algum caso de judeus roubando a terra de árabes.
Se você é um estudante da Columbia University ou de qualquer outra universidade, vá até seus espertos professores e diga a eles que você viu este vídeo feito por um judeu sionista, afirmando que árabes roubaram terras de judeus e que você não conseguiu me dar o nome de um pedaço de terra que os judeus tenham anterior à guerra de 1948.
Você pode pensar que você vai procurar, encontrar e deixar um comentário e que eu vou excluir seu comentário.
Bem, não, eu não excluo comentários. Acredito na liberdade de expressão e nas discussões abertas. Eu critico o mundo muçulmano e a esquerda por limitar e restringir a liberdade de expressão. A última coisa que quero fazer é ser como eles.
Portanto, prove que estou errado ou admita o simples fato que os judeus nunca roubaram terras dos árabes.

Vejo vocês na próxima semana. Yalla Bye (Até logo).
Oren Israel
-o-o-o-
NOTA
O texto acima foi retirado das legendas deste vídeo publicado no Bitchute.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Twitter: @spacelad43Contato: spacelad43@g
