O que são os tais “versos satânicos” do Corão – Luigi Benesilvi
(15/09/2024)
“Vocês então consideraram Al-Lat, Al-‘Uzza e Manat? – (Corão 53:19-20)

Al-Lat, Al-‘Uzza e Manat são 3 deusas pagãs, adoradas pela tribo Quraish, à qual Maomé pertencia, cujos integrantes relutavam a seguir sua nova religião.
Para cativá-los, Maomé declarou ter recebido um revelação de Allah, trazida pelo anjo Gabriel, na qual era permitido usar a intercessão das 3 deusas pagãs para comunicar-se com Allah (Corão 53:19-20).
Os Quraish ficaram encantados e ficaram propensos a seguir a nova religião de Maomé.
Acontece que os seguidores originais ficaram contrariados com a admissão das deusas pagãs, pois o Islã era uma religião monoteísta e não reconhecia a existência de outros deuses, além de Allah.
Para sair da enrascada, Maomé remendou dizendo ter recebido outras revelações, esclarecendo que a anterior (Corão 53:19-20) havia sido feita por Satã, fingindo ser o anjo Gabriel.

A nova revelação afirmava que
“Elas são apenas nomes que vocês mencionam – vocês e seus pais – para as quais Allah não delegou autoridade. Elas representam apenas o desejo e o que eles mesmos desejam, enquanto certamente lhes chegou a orientação do seu Senhor! Ou os homens devem ter tudo o que desejam? Mas a Allah pertence o último (daqui para além) e o primeiro (o mundo). E há muitos anjos nos céus, cuja intercessão nada vai valer, exceto depois que Allah tiver dado licença para quem Ele quiser e aprouver”. – (Corão 53:23-26)
Esses fatos sempre causam embaraços aos apologistas do Islã, pois contradizem o princípio de um único deus e também porque podem levantar argumentos de que outras revelações possam ter sido obras bem sucedidas de Satanás em enganar Maomé.
Personagens desses versos são mencionados no livro “Versos Satânicos”, uma novela de realismo fantástico do escritor indiano Salman Rushdie, publicada em 1988. O livro foi banido em praticamente todos os países de maioria muçulmana, inclusive na Índia, onde eles representam cerca de 15% da população.

Em 1989 o ayatollah iraniano Ruhollah Khomeini emitiu uma “fatwa” condenando à morte Salman Rushdie, seus editores e os distribuidores do livro, que também sofreram vários atentados.
Salman teve que ser protegido durante vários anos pela polícia da Inglaterra, onde vivia.
O mais recente atentado à vida de Rushdie aconteceu em 2022, nos Estados Unidos, onde estava proferindo uma palestra, no qual teve vários ferimentos graves e inclusive perdeu o olho direito.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
NOTA
Antes de escrever este texto fiz algumas pesquisas sobre o assunto, inclusive procurei sumários do livro e em nenhum deles encontrei referências diretas aos versos. Consegui encontrar e baixar o próprio livro em pdf e lá encontrei várias referências a personagens do Islã, mas não os próprios versos, que só encontrei no Corão e em alguns hadiths (tradições do Islã).
O sumário do livro é o seguinte: Dois homens, Gibreel (Gabriel) e Saladin (Saladino), são os dois únicos sobreviventes de um acidente aéreo, causado por um ataque terrorista. Durante a queda e no hospital, Gibreel sonha, imagina ou vive outra vida, na qual aparecem diversos personagens históricos do Islã, como Mahoud (Maomé), Ayesha (Aisha),Shaytan (Satã) e outros, inclusive Al-Lat, Al-‘Uzza e Manat (deusas pagãs).
No final da história, os dois voltam para a Índia, onde vários personagens entram em conflito e acabam se matando ou se suicidando.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Twitter (X): @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com
