Robert Kennedy faz um resumo dos motivos da guerra na Ucrânia – Luigi Benesilvi
(20/01/2025)
Outro dia legendei um vídeo no qual Robert Kennedy Jr. faz um resumo dos motivos que levaram a Rússia a invadir a Ucrânia em janeiro de 2022.

Já de cara ele fala que
“A guerra da Ucrânia é uma guerra que nunca devia ter acontecido”.
E que a guerra não é por território, para os russos, mas sim por segurança. É que a Rússia foi invadida várias vezes através da Ucrânia. Na última vez, quando Hitler a invadiu e matou 1 em cada 7 russos (14%). Por causa disso eles têm uma legítima preocupação com a segurança da fronteira europeia.
Também é porque nos últimos anos, a OTAN abandonou alguns tratados sobre mísseis com armas nucleares, que impediam a instalação de mísseis na Europa, que pudessem atingir Moscou.
Em 1992, quando os soviéticos dissolveram a União Soviética, Gorbachev concordou com a absorção da Alemanha Oriental pela Alemanha Ocidental, sob um exército da OTAN. Os russos retiraram os cerca 450.000 soldados estacionados na Alemanha Oriental.
A única coisa que Gorbachev pediu em troca é que a OTAN não avançasse para o leste europeu.
Os dirigentes ocidentais, como James Baker e George Bush, pelos Estados Unidos e John Major, pela Inglaterra e outros, todos garantiram que a OTAN não iria avançar um polegada para o leste.

Desde então, a OTAN avançou uns 1.600 Km para o leste, aliciando mais 14 países aos 13 que já tinha, estando em 2024 com 27 países membros.
Então a Rússia pediu para não aliciarem a Ucrânia e os europeus a aliciaram descaradamente..
Robert Kennedy diz que foi isso que precipitou a invasão da Ucrânia pelas tropas russas em fevereiro de 2022.
Vale lembrar que ainda em 2014, os europeus derrubaram o governo eleito da Ucrânia e colocaram um presidente fantoche, que logo “convidou” a OTAN a entrar lá. Então os russos reagiram e pediram um tratado de paz. A França e a Alemanha assinaram os “Acordos de Minsk” e em seguida os descumpriram.

Então, em abril de 2022, o presidente fantoche da Ucrânia, Volodymyr Zelensky assinou outro acordo de paz com Vladimir Putin, que logo começou a retirar seus soldados da Ucrânia. Daí o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou a Kiev, Boris Johnson, o ex-primeiro-ministro da Inglaterra, para forçar Zelensky a rasgar o acordo, o que ele fez.
Desde então, morreram mais de 600.000 jovens ucranianos, russos e de outros países naquela guerra.
Se esse acordo tivesse permanecido em vigor, as províncias orientais de Dombass e Lugansk ainda fariam parte da Ucrânia.
Kennedy acrescenta que essa guerra foi promovida pelo ocidente, por razões ainda não tão bem esclarecidas. Eu acho que foi por exercício de poder e também para favorecer a indústria bélica.
Os Estados Unidos já gastaram mais de 200 bilhões de dólares nessa guerra, que levando o mundo muito perto de um catastrófico holocausto nuclear.
Putin alegou desde o início, que teve que invadir a Ucrânia, porque receava que a OTAN ia usá-la para atacar a Rússia.
Zelensky confirmou isso, ao atacar recentemente a cidade russa de Kursk, com apoio explícito da OTAN.
E tudo o que os russos estavam dizendo sobre isso desde o início acabou se tornando verdade.
O recém empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu resolver essa guerra devastadora.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Twitter (X): @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com
