Exemplos de como a mídia “de direita” costuma decepcionar – Luigi Benesilvi

(28/01/2025)

Donald Trump concedeu completo perdão aos quase 2 mil presos por causa da manifestação de 6 de janeiro de 2021, acusados de participarem de uma tentativa de “golpe”, com a invasão do prédio do Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Agora estamos podendo assistir depoimentos de alguns daqueles “golpistas”, alguns dos quais ficaram presos quase 4 anos, em cumprimento de sentenças bastante severas.

Um deles, cujo depoimento pode ser assistido neste link, afirma que estava filmando uma manifestação pacífica e ordeira. Ao filmar a entrada do prédio, percebeu que as portas estavam abertas e o pessoal estava entrando sem qualquer ação dos seguranças do prédio. Ele não entrou e foi embora para publicar o vídeo na internet.

Algum tempo depois vários agentes do FBI foram à casa deles e o prenderam por “atos terroristas” e conspiração.

Outro casal foi preso por causa daquela manifestação e o depoimento do marido pode ser assistido neste link, onde ele descreve os detalhes do que eles fizeram naquele dia e como foi realizada a prisão deles.

Ele diz ter sido acordado pelo megafone do FBI (a polícia federal dos EUA), mandando eles saírem de mãos para o alto. Ao chegarem à porta tiveram várias armas apontadas para eles. Foram algemados e acorrentados imediatamente e levados para o camburão, que estava acompanhado por vários outros veículos do FBI.

Assisti o depoimento de uma idosa descrevendo os detalhes da prisão dela e do marido à 5h30 da manhã, acordados pelo megafone do FBI e ao saírem tiveram várias armas apontadas para eles. Foram algemados, acorrentados e levados para o camburão do FBI. O depoimento dela pode ser assistido neste link.

Assisti vários vídeos com depoimentos de comentaristas “de direita”, sendo um deles um cara famoso, amigo de Donald Trump, chamado Bill O’Reilly, no qual ele diz que não perdoaria todos os presos, mas faria uma triagem “um a um” e só libertaria aqueles que não tivessem infringido a lei. Um dos vários vídeos nos quais ele afirma isso pode ser assistido neste link.

Quer dizer, para o pessoal “de direita”, terem sido presos quase 2 mil pessoas, sendo a maioria delas inocentes manifestantes, faz parte do jogo, mas libertar junto com eles alguns manifestantes mais violentos está errado.

Só que não dizem, como está em alguns depoimentos, que a manifestação era ordeira até que a polícia começou a usar gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e até munição viva, com a morte de uma manifestante, é que as coisas saíram do controle e se tornaram violentas. E havia várias pessoas infiltradas incitando os manifestantes a invadirem o prédio e atacarem os policiais, indicando a ocorrência de uma armadilha promovida pelos inimigos de Trump.

Donald Trump foi acusado de promover o “golpe de Estado”, mas em mais de 2 anos de investigação, desistiram da acusação, por nada terem encontrado contra ele. Trump venceu de lavada a eleição de 5 de novembro 2024 e cumpriu a promessa de conceder perdão total aos manifestantes, como havia prometido na campanha.

Nos últimos dias de seu governo, Biden perdoou vários membros da própria família e vários outros criminosos, exonerando-os completamente de quaisquer crimes, conhecidos ou não, que tenham cometido desde 2014. Em vez de condenar esses atos de Biden, comentaristas “de direita” ficam questionando o perdão de Trump a alguns arruaceiros.

Fazendo um paralelo com a nossa manifestação de 8 de janeiro de 2023, na qual os prédios da Praça dos Três Poderes foram invadidos e parcialmente depredados, dá para ver algumas semelhanças.

Aqui, na manhã do dia seguinte, foram presas mais de 1000 pessoas, muitas das quais sequer tinham ido à Praça dos Três poderes. Estavam apenas na frente do Quartel General dos melancias.

9 de janeiro de 2023 foi o dia em que nosso exército desceu ao mais baixo nível moral da história, pois cercou manifestantes pacíficos, como se fosse para protegê-los, mas os traiu covardemente. Ouvi dizer que na noite anterior teriam avisado os parentes de militares para irem embora, quando podiam ter avisado também os outros. Agiram como capachos.

Tenho muita vergonha do nosso exército de melancias.

Tem gente que está sendo presa até hoje, mais de 2 anos depois da manifestação, sendo que a invasão dos prédios foi visivelmente estimulada pelas autoridades de segurança do próprio governo.

Sei disso porque, lá pelas 15 horas do dia 8, vários amigos mandaram zaps perguntando o que estava acontecendo em Brasília. Eu não tinha ouvido falar de qualquer manifestação naquele dia. Pequei o carro e desci o Eixo Monumental, onde vi muitos carros com bandeiras do Brasil indo para a Esplanada. Achava que não ia conseguir passar da Rodoviária, mas lá não havia qualquer barreira, como costumava ter em outras manifestações.

Achei estranho, mas estacionei o carro atrás da Biblioteca Nacional e desci a pé pela Esplanada. Ao chegar em frente à Catedral, estranhei não haver policiais revistando as pessoas, como costuma acontecer em outras manifestações. Soube que a manifestação tinha começados lá pelas 9 horas e já era 4 da tarde.

Encontrei um cara que estava voltando e perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que tinham invadido o Palácio, o STF e o Congresso. O povo tinha tomado em suas mãos a correção da fraude eleitoral, falou ele orgulhosamente.

Fiquei intrigado, mas continuei em frente, encontrando gente que estava indo embora, mas continuava chegando bastante gente. Calculo que tinha mais de 10 mil pessoas ainda por lá.

Quando cheguei no canteiro central, em frente ao Itamarati, havia alguns policiais olhando sem fazer nada e não havia bloqueio na descida para a Praça dos Três Poderes, para onde havia gente descendo livremente e outros estavam subindo na plataforma dos “pratos” do Congresso.

Dois helicópteros começaram a dar voos rasantes sobre os manifestantes, jogando bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral.

Filmei um pouco o local e vim embora, porque percebi que alguma coisa ruim ia acontecer, pois a manifestação estava com quase 10 horas e as autoridades nada tinham feito até essa hora. Cheirava armação, como a de 6 de janeiro de 2021 nos EUA.

Aqui como lá, a esquerda pedia a prisão dos envolvidos, menos a dos infiltrados, facilmente identificados em vídeos postados nas redes sociais. Os vídeos das câmeras de vigilância sumiram.

Aqui como lá, os “compassivos” esquerdistas bradavam:

“Sem anistia para os golpistas”!

Aqui como lá, a direita, com algumas poucas exceções, fez tudo “dentro das 4 linhas”, dizendo que cada um tem que responder por seus atos.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com