O livro perfeito e magnificamente preservado do Islã tem muitas falhas – Luigi Benesilvi

(19/06/2025)

Procurei uma tradução do Corão para o português, em arquivo pdf e encontrei poucas.

A que acabei usando foi traduzida por um muçulmano e tem uma “introdução” de mais de 15 páginas e mais de 1900 citações, comentários, “esclarecimentos”, que o autor julgou serem necessários, apesar deles declararem que o Corão é um livro perfeito, claro e magnificamente preservado, desde a época de Maomé.

 “Sim, este é um Corão Glorioso, inscrito numa Tábua Preservada.” – Corão 85:21-22)

A redação faz parecer que Allah é o mesmo Deus de Abraão e que o Islã e Maomé são pacíficos.

Como só preciso usá-lo para certificar-me que as minhas citações em textos que escrevo estão corretas, removi a “introdução” e as citações, comentários e “esclarecimentos”. Também aproveitei para corrigir diversos erros de ortografia e troquei a palavra “Deus”, que autor usou incontáveis vezes, por Allah, o verdadeiro deus do Islã.

Apesar de apregoarem que o Corão é um livro único e magnificamente preservado desde os tempos de Maomé, existem várias versões desse livro. A versão mais difundida é uma chamada “Hafs”, adotada como padrão no Egito em 1924, em seguida pela Arábia Saudita e expandida a partir daí para muitos outros países muçulmanos.

“Verdadeiramente, fomos Nós que enviamos a Mensagem (o Corão) e, certamente, o protegeremos (da corrupção)” – Corão 15:09

Não consegui identificar qual versão o autor traduziu, mas parece ser uma composição de mais de uma versão ou é possível que ele tenha feito muitas alterações para suavizar o texto e para não assustar os incautos ocidentais.

Pesquisadores revelam existirem 7 principais variações ou “Qira’at” do Corão:

1. Hafs ‘an Asim:  A mais difundida;

2. Warsh ‘an Nafi:  Muito popular no norte da África;

3. Qalun ‘an Nafi:  Outra recitação, associada ao Imã Nafi;

4. Al-Duri ‘an Abu ‘Amr:  Relacionada ao Imã Abu ‘Amr e transmitida pelo Imã Al-Duri;

5. Khalaf ‘an Hamzah:  Transmitida por Khalaf a partir do Imã Hamzah;

6. Shuba ‘an Asim:  A segunda recitação associada ao Imã Assim;

7. Ibn Kathir:  Nomeada em relação ao Imã Ibn Kathir.

Embora declarem se tratar apenas de diferentes formas de recitação do Corão, existem muitas diferenças entre elas, tanto em relação à quantidade de capítulos (suratas), como em relação à quantidade e redação dos versículos.

Como o pesquisador Dr. Jay Smith explica neste vídeo legendado, publicado no Bitchute, a colega dele, Hatum Tash, encontrou 26 diferentes versões do Corão.

Como é uma edição para o meu uso pessoal, vou continuar fazendo correções nela, à medida em que vou encontrando inconsistências, em comparação com edições em inglês, muito mais confiáveis, porém ainda com muitas “suavizações”.

Caso alguém tenha curiosidade em obter a versão do Corão que estou usando, pode baixá-la neste link.

No arquivo baixado, se quiser ir para um capítulo específico, basta clicar nele na página do índice. Sugiro começar pelo capítulo 9, o último escrito, que suplanta todos os outros, onde mostra porque os muçulmanos devem odiar e perseguir os judeus, cristãos e todos os não muçulmanos.

Vale observar que o Corão não está escrito em ordem cronológica, mas sim em outra ordem, que corresponde mais ou menos ao tamanho dos capítulos e versículos.

Outra coisa interessante é a existência da “abrogação”, pela qual sempre que existe alguma contradição ou dúvida entre alguns dos versículos, os  mais tardios tornam sem efeito aqueles escritos anteriormente. Por terem sido os mais tardios, os versículos do capítulo 9, um dos mais violentos, tornam sem efeito todos os versículos mais antigos que tratam ou contradizem os mesmos assuntos

Também traduzi alguns folhetos do estudioso Dr. Bill Warner, nos quais ele faz um interessante resumo do Corão e outros livros sagrados do Islã, que podem ser baixados em pdf nos links localizados dentro deste artigo.

Como costuma dizer o ex-muçulmano Ridvan Aydemir:

Mantenha a calma e fique longe do Islã”.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com