A Idade de Ouro Islâmica é um mito – Goldie Ghamari

(18/12/2025)

A “Idade de Ouro” Islâmica é uma espécie de mito. Na verdade é totalmente um mito.

 A grande maioria dos eruditos, cientistas, autores,  matemáticos durante a chamada “Idade de Ouro” Islâmica eram, na verdade, iranianos. Muitos deles eram, na verdade, falsos muçulmanos. Apenas fingiam ser muçulmanos, para permanecerem vivos e é claro, para não serem assassinados por seus senhores muçulmanos.

Não existe essa coisa chamada Idade de Ouro Islâmica. Se essa coisa existisse, deveria ser chamada de Idade de Ouro Iraniana.

Acho ridículo como os colonizadores árabes muçulmanos estão constantemente tentando reivindicar outras culturas e outras civilizações como se fossem próprias deles.

E por que eles estão tentando ativamente apagar identidade dos eruditos antigos, alegando que todos eles eram muçulmanos?

Por exemplo, quando as pessoas falam sobre Shakespeare, em vez de dizer que Shakespeare era um poeta britânico, imagine alguém dizendo:

 “Sim, Shakespeare era um poeta cristão e que tudo o que ele fez foi por causa do cristianismo”.

Isso faz algum sentido para vocês?

Ninguém fala sobre Shakespeare, o “poeta cristão”. Ninguém fala sobre Bach, o “compositor cristão”, ou Mozart, o “compositor cristão”. Eles identificam as pessoas por suas nacionalidades e de onde elas são. E, no entanto, por alguma razão, quando se trata da “Idade de Ouro Islâmica”, eles apagam a identidade deles. Eles nunca mencionam que eles eram persas. Basicamente dizem que tudo isso aconteceu por causa do Islã.

Se a “Idade de Ouro Islâmica” aconteceu por causa do “Islã”, por que diabos os países modernos, que são governados pela lei islâmica Sharia, ainda são os infernos islâmicos do século 7?

Se o Islã foi o que levou à Idade de Ouro Islâmica, por que o Afeganistão é esse tal buraco dos infernos? Por que o Irã, que agora é ocupado pela República Islâmica, é um buraco dos infernos?

Então você tem que pensar criticamente sobre essas coisas. E a razão pela qual a “Idade de Ouro” Islâmica aconteceu bem no início, foi porque na mesma época, eles estavam conquistando todos esses diferentes povos e diferentes civilizações das vizinhanças.

Todas as civilizações que eles conquistaram e capturaram, eles basicamente tomaram seu conhecimento, tomaram seus eruditos e forçaram todos a se tornarem muçulmanos e, então reivindicaram tudo isso em nome do Islã.

Você tem que pensar criticamente sobre essas coisas.

Infelizmente, a história é sempre escrita pelos vitoriosos.

É como se eles estivessem reescrevendo a história, quando se trata das Cruzadas. Você tem essas pessoas tentando fazer parecer que as Cruzadas aconteceram porque os “malvados” cristãos decidiram atacar os invasores árabes muçulmanos.

Isso é muito parecido com a narrativa da  “Idade de Ouro” Islâmica.

Vou dar um exemplo. Eles gostam de dizer que um muçulmano inventou a álgebra, o que é totalmente falso. Em primeiro lugar, a álgebra é originária da Índia.

E então, Al Khwarazmi, que chamamos de “Pai da álgebra moderna”, foi inspirado pelos hindus. E quando ele criou a álgebra moderna, ele fez isso apesar de ser rotulado como muçulmano. Na verdade, ele era iraniano. Portanto, o pai da álgebra moderna era iraniano. Mas você nunca ouve falar disso.

Tudo o que dizem é que ele era muçulmano.

Ele era muçulmano”.

“Foi um muçulmano que fez isso”.

“Os muçulmanos fizeram aquilo”.

Não é verdade.

Esse é apenas um exemplo.

Cerca de 90% das pessoas envolvidas na “Idade de Ouro islâmica” eram iranianos do Império Persa. A tal “Idade de Ouro” Islâmica não aconteceu por causa do Islã. Aconteceu apesar do Islã, porque tudo aquilo fazia parte do Império Persa.

E quando os invasores árabes muçulmanos chegaram e conquistaram a Pérsia, a grande maioria dos persas, para poder sobreviver, fingiram se converter ao Islã. A antiga Pérsia atualmente se chama Irã.

Nós fomos conquistados, mas não colonizados.

Mantivemos nossa língua.

Mantivemos nossa identidade.

Mantivemos nossa cultura.

Mantivemos tudo isso.

A grande maioria dos persas apenas fingiu ser muçulmana, para que os invasores árabes muçulmanos os deixassem em paz. E, ainda assim, por alguma razão, os colonizadores muçulmanos gostam de sair por aí e falar sobre a “Idade de Ouro” islâmica e como “o Islã fez isso e o Islã fez aquilo”.

Não foi nada disso.

Vocês não têm ideia de como é frustrante para nós, iranianos, quando vocês têm esses violentos muçulmanos e eles saem por aí dizendo:

“Ó, a Idade de Ouro Islâmica fez isso e aquilo…”

E então, enquanto isso, eu estou sentada lá e penso, “Sério?”

Porque a “Idade de Ouro” Islâmica não existiria sem os zoroastrianos do Irã, que são, na verdade, os que criaram todas as invenções, todas as descobertas e tudo mais.

Se fosse para dar um nome, devíamos chamá-la de Idade de Ouro Persa.

Goldie Ghamari

-o-o-o-

NOTA

O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo publicado no Bitchute e no Youtube (neste link).

A tabela abaixo mostra a comparação de número de agraciados com Prêmio Nobel entre Judeus e Muçulmanos.

A autora não mencionou no vídeo, mas as grandes e violentas conquistas islâmicas começaram no século 7 e foram rápidas e desenfreadas até o século 11, época em que as gerações locais ainda não estavam completamente islamizadas.

As conquistas maometanas foram refreadas por dois séculos pelas Cruzadas Cristãs, convocadas pelo Papa Urbano II, em 1096, para libertação da Terra Santa, o que aconteceu no século. 12,  com a reconquista de Jerusalém.

Com a queda da fortaleza de Acra, em 1291, os Cruzados foram definitivamente expulsos do Oriente Médio, que ficou inteiramente sob domínio dos muçulmanos até 1922, quando os ingleses e francesas tomaram conta da região.

Em 1948, com a criação do Estado de Israel e nas guerras de 1967 e 1973, a região tomou a forma como que está atualmente, com Israel cercado por países de maioria maometana (Egito, Jordânia, Síria e Líbano).

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com