O ódio ao tenista recordista Novak Djokovic é insano – Navjot Singh Kailay

(30/01/2026)

O ódio que Novak Djokovic recebe é ridículo e a maior parte vem de pessoas que não conseguem lidar com o fato de que seu jogador favorito foi superado.

Eu sou fã do Roger Federer. E sempre serei.

Eu respeito Rafa Nadal profundamente. Mas negar a grandeza de Djokovic neste ponto?

Isso não é lealdade, é delírio.

Aqui estão algumas coisas que essas pessoas não querem admitir:

🔥 Djokovic quebrou recordes que juraram nunca seriam quebrados.

🔥 Ele dominou várias eras de tenistas, não apenas uma.

🔥 Resistiu aos “imbatíveis” e trabalhou mais que “os naturalmente dotados”.

Novak cresceu na Sérvia devastada pela guerra, sobreviveu a bombardeios com uma família que sacrificou tudo, financeiramente, emocionalmente e fisicamente, para dar a um jovem garoto a chance de perseguir um sonho. Esse histórico forjou a resiliência que as pessoas ainda subestimam.

Se isso ofender alguém, esse é problema deles, não de Novak.

E vamos falar sobre as coisas que as pessoas fingem não existir:

👉Quando jogadores de ranking inferior estavam enfrentando dificuldades, Novak se destacou e ajudou financeiramente durante a paralisação causada pela “pandemia”.

👉 Ele cofundou a PTPA (Professional Tennis Players Association), desafiando um sistema do qual todos reclamavam, mas ninguém tinha coragem de enfrentar.

👉 Sua base tem sido a construção de escolas e apoiar crianças desfavorecidas há anos; com impacto real e não apenas por manobras de relações públicas.

👉 Ele enfrenta multidões hostis com mais classe do que essas multidões mostram e ainda assim “detona” o placar.

Agora a parte que mais irrita as pessoas: Sua decisão sobre não tomar a vacina. Ele fez uma escolha pessoal sobre seu próprio corpo. Ele não fez campanha. Ele não atacou mais ninguém. E ele aceitou todas as consequências, mesmo quando isso lhe custou títulos de “Grand Slam”, dinheiro e história.

Muitas pessos falam alto sobre “princípios”, até realmente terem algo a perder.

 Novak tinha tudo a perder e ainda assim manteve sua posição. E vamos deixar claro o que realmente aconteceu no “Australian Open de 2022”, com fatos e não com manchetes:

Novak contestou o cancelamento inicial do visto na justiça e venceu, pois um juiz do Tribunal Federal considerou que o processo era falho e restabeleceu seu visto. Depois disso, o Ministro da Imigração usou seus poderes discricionários pessoais (não um processo judicial) para cancelar novamente o visto de Novak, alegando “saúde e boa ordem”.

Esse segundo cancelamento foi mantido, não porque Novak tenha quebrado uma lei, mas porque o poder ministerial é extremamente amplo. Isso não foi uma decisão de tênis. Isso nem foi uma falha legal. Foi uma decisão política para ganhar vantagem nas eleições, envolvendo o atleta número 1 do mundo no centro da atenção global. Agora, para a pergunta que as pessoas evitam:

Quantos jogadores não vacinados jogaram naquele Australian Open?

Vários jogadores não vacinados COMPETIRAM no Australian Open, com isenções médicas aprovadas. O número exato nunca foi divulgado porque as isenções eram confidenciais, mas a Tennis Austrália confirmou que alguns jogadores se inscreveram e jogaram sob essas isenções.

Novak não foi o único a se candidatar, mas foi o único cujo caso virou notícia global porque era o número 1 do mundo, atual campeão e o maior nome do esporte. Então o problema não era que ele fosse “tratado igual a todo mundo.” Ele foi tratado de forma diferente (e possivelmente da pior forma possível, o que foi extremamente constrangedor pelas autoridades australianas) por causa de quem ele era e do momento em que tudo aconteceu. Se isso deixa as pessoas desconfortáveis, esse não é problema de Novak.

Fatos magoam, mas aqui estão alguns deles:

♦️Algumas pessoas não odeiam Novak por causa da personalidade dele. Elas o odeiam porque ele destruiu suas narrativas favoritas.

♦️Porque ele derrotou seus ídolos.

♦️Porque ele se recusava a fazer o papel do garoto-propaganda sorridente.

♦️Porque ele se tornou tão bom, por tanto tempo, que as desculpas acabaram.

Você não precisa gostar dele. Você não precisa torcer por ele. Mas fingir que não é o melhor? Isso não é opinião, é negação disfarçada de torcida. Novak Djokovic não precisa da sua aprovação. Ele já tem os registros, a longevidade, a resiliência e o legado.

E quanto mais alto o ódio fica, mais óbvia fica uma coisa: ele ganhou os títulos e o mundo está apenas começando a entender isso, o que levará muitos anos para conseguir entender completamente. Eu o respeito pela resiliência dentro e fora das quadras.

Obrigado, Novak, por sempre estar do lado certo e muito respeito por ajudar os desfavorecidos.

Navjot Singh Kailay

-o-o-o-

NOTA

O texto acima foi traduzido desse artigo publicado no Facebook.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com