TRAIÇÃO!
(18/04/2018) – autor desconhecido
Nessa manhã de quarta-feira, 18 de abril de 2018, foi impossível não me recordar de um episódio da Guerra dos Farrapos no qual Rosas, Ditador argentino, oferece suas tropas fronteiriças para, ao lado dos Farrapos, combaterem as forças do Império do Brasil.
Ante a indignidade de tal oferta o General David Canabarro escreve, eternamente seu nome na história de nossa Pátria, mandando a Rosas, a seguinte mensagem:
“General, o primeiro de vossos soldados que atravessar a fronteira fornecerá o sangue, com o qual assinaremos a paz com sua Majestade Dom Pedro II e para, junto com ele, combatermos lado os invasores de nosso território”
Me lembrei deste fato, nesta manhã de quarta feira porque vi a Senadora pelo Paraná, Sra. Gleisi Hoffmann, num vídeo da Al Jazeera, a maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe sediada em Doha, transmitindo sua programação, em língua árabe e inglesa.
A senadora solicita o apoio do Povo Árabe para que se alie na Campanha do PT, para a libertação do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República e hoje cumprindo pena privativa de Liberdade, em decorrência de condenação em Primeira e Segundas instâncias por crimes de corrupção.
E é impossível não fazer comparação entre a manifestação do General Canabarro, homem rude da Fronteira do Brasil com os países de língua espanhola e o pronunciamento da proeminente, ilustrada e culta Sra. Senadora da Republica.
A diferença entre ambos é abissal…
Enquanto o velho e rude General Farrapo, abre mão da continuação de seus ideais e dos de seus companheiros de armas para defender a integridade Nacional, a ilustre, culta, erudita Senadora da República faz o caminho inverso e, para defender a sua causa, não tem dúvidas em colocar em perigo a segurança, a integridade a soberania e a dignidade da Pátria, pela possibilidade de aqui aportarem os recursos físicos ou idealistas do mundo árabe, diante da solidariedade pedida e do socorro solicitado.
E à frente das diferenças evidenciadas é inegável que se chegue a uma conclusão que mesmo sendo triste e lamentável é lógica e, portanto, necessária: O General Canabarro foi e continuará sendo um Patriota capaz dos maiores sacrifícios para defender a sua Pátria;
A Senadora Gleisi Hoffmann é uma personagem que coloca as causas particulares acima da integridade Pátria e, para obter resultados não exista em se constituir em uma Traidora. A história que está escrevendo e que será lida pelos nossos pósteros, será a testemunha de sua traição.
Resta-nos, somente, a esperança que ressurjam de algum recanto do nosso Rio Grande, algum resquício do ideal e da coragem do General Canabarro e que se espalhe pelo chão da Pátria e que não permita que a ajuda solicitada por quem traí o Brasil, se materialize e produza os resultados desejados por todos aqueles que colocam os interesses pessoais e de seu grupos acima dos interesse da Nação e de seu Povo.
(autor desconhecido)
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43