Estamos Prontos Para Submissão ao Grande Irmão – Luigi Benesilvi

(24/12/2021)

Liguei minha TV e vi um anúncio de música clássica, com destaque para a sinfonia de Beethoven, tocada pela Orquestra Filarmônica de Berlim.

Até aí, parece não haver nada de mais, certo?

Errado!

Fiquei pensando de onde eles tiraram a ideia de que eu estava pesquisando sobre isso na iTunes Store pelo meu telefone celular e percebi.

Para acessar a loja da Apple eu uso a rede sem fio de minha casa, que, por acaso, é a da Net/Claro!

Mesmo se eu pesquisar direto do telefone, sem usar a rede sem fio, a companhia telefônica pode saber o que estou fazendo.

Já havia notado que ao pesquisar no Google algum produto ou serviço, ofertas relacionadas a ele começavam a aparecer sempre que eu assistia o Youtube, que vem a ser propriedade da Google.

Comecei a usar outros navegadores, sempre que é possível.

Outro dia,7 procurei na internet um dispositivo para fixar a dobradiça de um armário, que havia quebrado. Não achava em lugar algum.

De repente, ao entrar no Facebook, deparo-me com a oferta de um dispositivo semelhante ao que eu estava procurando. Acabei comprando. Paguei pelo sistema de pagamentos Paypal e o dispositivo chegou duas semanas depois, procedente da China Comunista.

Sobre a China, escrevi um texto curto outro dia, mostrando porque ela está dominando a economia mundial. Se tiver interesse, pode acessá-lo neste link.

Se você optou pela CNH digital, por exemplo, o Detran pode saber onde você está e a que velocidade está trafegando.

O GPS do carro e nossos telefones celulares dão a alguém as informações precisas de onde estamos, de onde viemos e para onde estamos indo.

É possível que não adiante muito desligar o telefone ou o GPS, pois eles podem ainda estar enviando informações aos interessados.

Outro dia, ao desligar meu iPhone, como faço todas as noites antes de dormir, apareceu uma mensagem bem discreta, dizendo que ele pode ser localizado mesmo quando está desligado. Isso aconteceu depois da atualização para o iOS 15. Então ele continua mandando informações, mesmo desligado.


Como fiquei meio paranoico com isso, passei a colocar o telefone desligado, dentro da gaveta de baixo de um grande armário. Hehehe…

Então, tudo que nós fazemos usando a internet, telefone, GPS e outros dispositivos eletrônicos, pode permitir a algum outro dispositivo automático rastrear o que estamos fazendo.

Por enquanto parece ser apenas por interesse comercial.

Estava esquecendo da “nuvem”. Tudo o que está na “nuvem”, alguém que administra o armazenamento pode ver o que armazena o tempo todo. Fora o que os “hackers” podem fazer.

Pode ser que o “big brother” ainda demore um pouco para mostrar-se plenamente, mas a tecnologia já está disponível e nós estamos prontos para a submissão ao “Grande Irmão”.

Espero ter ajudado.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Bomperfil.com@luigibenesilvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com