Questões relevantes sobre Domo da Rocha de Jerusalém – Peter Townsend

(11/06/2025)

Um marco de Jerusalém e sua lista desconcertante de “primeiros”.

Nenhum álbum de fotos de uma visita a Jerusalém está completo sem uma imagem da espetacular cúpula dourada que domina o Monte do Templo. Na verdade, o Domo da Rocha é provavelmente um dos edifícios mais conhecidos do planeta. Também apresenta um grande desafio para a versão aceita da história islâmica.

O Domo da Rocha foi construído pelo califa Abd Al Malik e concluído em 691 depois de Cristo. A partir de suas inscrições, fica claro que Abd Al Mallik tinha uma agenda ideológica clara, ou seja, anunciar a chegada de uma nova religião na própria cidade considerada por muitos cristãos como o lugar mais sagrado da terra.

Deve-se notar que o Domo da Rocha não é uma mesquita. Nem é principalmente um monumento à lendária “jornada noturna” de Maomé a Jerusalém. Não há uma única referência desse evento mítico nas inscrições originais.

Em vez disso, parece que parte de seu propósito era apresentar uma retórica anticristã veemente, gravada em pedra. Muitas de suas inscrições foram projetadas para negar ativamente as principais doutrinas cristãs. Contra isso estão as reivindicações de uma nova religião que parece ter surgido de repente do nada. Na verdade, existem muitos “primeiros” islâmicos associados ao Domo da Rocha. Incluindo:

  • A primeira ocorrência datável com precisão de passagens do Corão numa inscrição (embora essas não estejam em concordância perfeita com o Corão que os muçulmanos usam hoje em dia).
  • Possivelmente a primeira referência árabe incontestável a um Muhammad (Maomé).
  • A primeira expressão dos sentimentos expressos na Shahada (a confissão de fé muçulmana: ‘Não há Deus senão Deus e Muhammad é o Mensageiro de Deus’). Embora, novamente, as palavras não sejam exatamente equivalentes às que os muçulmanos usam em suas orações hoje em dia.
  • As primeiras referências ao Islã e aos muçulmanos.
  • O primeiro repúdio explícito à divindade de Jesus.

Há, de fato, tantos “primeiros” incluídos nas inscrições que a conclusão inevitável é que o Domo da Rocha anuncia um novo começo radical nas sensibilidades religiosas árabes. Esse edifício, datado de 691 d.C., é de fato onde o Islã finalmente se anuncia ao mundo, 6 décadas depois que Maomé supostamente caminhou pela última vez na terra.

A questão realmente preocupante, de uma perspectiva muçulmana, é por que não há um único trecho de evidência de fonte primária incontestável confirmando os relatos históricos muçulmanos aceitos antes do Domo da Rocha.

Isso deixa as questões sobre se alguma atenção séria deve ser dada ao papel de Abd al Malik em moldar o Islã no que ele acabou se tornando. Ele, de fato, construiu apenas mais um edifício ou também inventou uma religião?

Saudações

Peter Townsend

-o-o-o-

NOTA

O texto acima foi traduzido de uma “News Letter” recebida por e-mail, enviada por Peter Townsend.

Existem evidências arqueológicas de que o Islã teria surgido de fato de uma dissidência do cristianismo. Essa dissidência não acreditava na Trindade Divina, repudiando a divindade de Jesus Cristo.

O grupo tradicional “trinitarista” continuou fazendo o “Sinal da Cruz”, dizendo: “Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo” e o grupo dissidente passou fazer um sinal com o dedo indicador voltado para o céu, simbolizado uma divindade “unitarista”.

Então essa divergência religiosa acabou se tornando também uma grande divergência política, gerando muitas perseguições e guerras até os dias de hoje.

Sobre isso há um artigo explicando detalhes dessa dissidência, que pode ser lido neste link.

Resumidamente, poderíamos dizer que, “ironicamente, em vez de ser a religião sucessora aperfeiçoada do judaísmo e cristianismo, o Islã pode ser apenas uma dissensão herética do cristianismo, que permanece até hoje praticando a ideologia hegemônica opressora estabelecida no sétimo século.”

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43Contato: spacelad43@gmail.com