Truques que os globalistas usam para desnacionalizar os países – Luigi Benesilvi

(26/08/2025)

Desde o fim da segunda guerra mundial e criação da Organização das Nações Unidas, os globalistas têm usado muitos truques para remover o sentimento nacional da população.

Começaram usando a bandeira da União Europeia, sempre hasteada na mesma altura das bandeiras nacionais. Dentro de algum tempo vai ficar acima. Aqui na América do Sul estão usando a bandeira do Mercosur para fazer isso, além da unificação das placas dos veículos e outras coisas, como a criação do Parlasur, a componente política para promover a integração dos países. O objetivo é a criação da moeda única e outros elementos desnacionalizadores.

A ONU fica toda hora tentando interferir na soberania dos países, seja por meio da Organização Mundial de Saúde (OMS), Unicef e outras organizações internacionais.

A ONU está 100% empenhada na promoção do globalismo internacional, não tendo qualquer gestão em evitar guerras ou promover a paz entre as nações, que foram os principais argumentos para sua criação, em 1945.

Ela provê todos os argumentos para os esquerdistas globalistas usarem para favorecer a desnacionalização dos países, como na famigerada Agenda 2030, que pretende estabelecer como será a vida das pessoas nos anos vindouros.

Quando Fernando Haddad foi o pior prefeito de São Paulo, reduziu a velocidade das vias marginais para 35 km/h, por “recomendação” da ONU, causando engarrafamentos descomunais. Essa maluquice foi revertida por ele ou pelo prefeito seguinte.

Entre todos os truques que a ONU usa para promover a desnacionalização está a mais cativante e insidiosa declaração de “Patrimônio da Humanidade”, que as cidades voluntariamente imploram para que lhes seja concedido, sem nada obter de útil em troca, mas concordam alegremente em abrir mão da soberania sobre a cidade, tendo que pedir a benção para a Unesco, toda a vez que quiserem fazer alguma obra urbana significativa.

Brasília, por exemplo, foi declarada “Patrimônio da Humanidade”, mas até hoje não descobri qualquer benefício financeiro ou preferencial para a cidade, que, aliás, é uma das poucas grandes cidades que não possui edifícios-garagem, dedicados ao estacionamento de carros.

Não tenho certeza se é realmente por causa de ser “patrimônio da humanidade”, mas esse fato é usado muitas vezes para justificar alguma ação do governo.

O aeroporto de Brasília tem um grande estacionamento ao ar livre, para cuja ampliação, em 2013, foi destruída uma praça dedicada ao nosso pioneiro da aviação, a Praça Santos Dumont.

A praça tinha um espelho d’água, palmeiras, árvores nativas do cerrado e um busto de Santos Dumont, colocado sobre um grande pedestal.

O busto de Santos Dumont foi removido e colocado ao lado da rua que margeia o estacionamento, perto do terminal do aeroporto. A mídia e os grupos ambientalistas ficaram quietinhos diante da destruição de uma linda praça pública para dar lugar aos “famigerados e poluidores” automóveis.

Como a remoção do busto de Santos Dumont ajuda a promover a desnacionalização do país, é claro que a mídia globalista e os ambientalistas não reclamaram sobre a destruição da praça e a colocação do busto em local em que quase passa despercebido.

O setor comercial sul só tem estacionamentos a céu aberto, sendo quase impossível encontrar vagas livres para estacionar o carro.

Para reduzir a ocupação dos estacionamentos e estimular o uso do transporte público, o governo resolveu passar a cobrar o estacionamento, sem sequer cogitar na concessão de exploração do estacionamento mediante a construção de um edifício-garagem.

Tudo para atender as recomendações globalistas desnacionalizantes da ONU.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

NOTA

Sobre o caso do estacionamento escrevi este artigo em 2017, chamado “Mídia e governo do DF novamente unidos contra a população”, com mais detalhes sobre esse assunto.

O jornalista Chico Santana escreveu em 2014 este artigo chamado “Brasília: Obras que Desconstroem a memória da cidade”, no qual cita o caso da Praça Santos Dumont e outros casos.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Twitter (X): @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com