Universidade de Berkeley Oferece “Apoio e Aconselhamento” para Estudantes “Flocos de Neve” Afetados pelo Discurso de Ben Shapiro – Daily Wire
Setembro 8, 2017
Se alguma vez houve necessidade de confirmação da caracterização dos estudantes esquerdistas das universidades norte-americanas como “flocos de neve”, feita por Ben Shapiro, Editor-Chefe do jornal Daily Wire, ele acertou no alvo.
O anúncio amplamente divulgado emitido pelo Vice-Diretor e Prefeito da Universidade da Califórnia, Berkeley, Paul Alivisatos, em relação à palestra de Ben Shapiro na universidade dia 14 de setembro, oferece justamente a prova. Por que?
Porque juntamente com o anúncio foi publicada a seguinte preciosidade:
Serviços de Apoio e Aconselhamento para estudantes e funcionários
“Estamos profundamente preocupados a respeito do impacto que alguns palestrantes podem causar na sensação de segurança e propriedade de alguns indivíduos. Ninguém deveria causar a sensação de ameaça e constrangimento pelo que eles são ou no que eles acreditam. Por essa razão, os seguintes serviços de apoio são oferecidos e encorajados”
Links:
Serviço de Apoio a Estudantes
Serviço de Apoio a Funcionários
É, para aqueles estudantes delicados e frágeis, que não conseguem suportar visões diferentes das deles próprias, são oferecidos serviços de aconselhamento contra possíveis danos psicológicos causados pela retórica de Ben Shapiro.
Não contra a violência física dos ANTIFA. Contra a retórica de Shapiro!
No final de julho de 2017, Ben Shapiro, testemunhou ao Congresso Norte-Americano sobre os problemas que os conservadores enfrentam para falar nas universidades, no qual enfatizou as três etapas das argumentações feitas pelos defensores e legalizadores da violência no campus. Shapiro declarou:
A primeira etapa é que eles dizem que a legitimidade ou ilegitimidade de um argumento pode ser julgado somente diante dos conceitos étnicos, sexuais, raciais e de identidade cultural da pessoa que está argumentando.
A segunda etapa é que eles clamam que aqueles que dizem outra coisa estão engajados no que eles chamam de “violência verbal”.
A etapa final é que eles concluem que a violência física é muitas vezes justificada pela finalidade de eliminar a tal “violência verbal”.
Depois de detalhar cada uma das etapas ao Congresso, Shapiro concluiu:
“Tudo isso destrói a liberdade de expressão. Mas tão importante quanto isso é que elas transformam os estudantes em “flocos de neve”, covardes e patéticos, sempre procurando por uma desculpa para sentirem-se “ofendidos”, para então poderem ganhar pontos nas olimpíadas internas e usar esses pontos como um porrete para bater nos opositores.“
Uma nação sadia requer uma população vigorosa emocionalmente e intelectualmente, pronta para engajar-se em debates abertos em todas as ocasiões. Protegendo os estudantes contra os pontos de vista diferentes dos deles, os tornam simultaneamente mais fracos e mais perigosos.
Precisamos lutar contra esse processo em cada uma de suas etapas. Isso começa pelo reconhecimento que seja o que for que pensamos a respeito dos Estados Unidos e onde quer que estejamos, precisamos concordar neste princípio fundamental:
Todas as nossas visões devem ser julgadas por seus méritos próprios e não pela cor ou orientação sexual do argumentador e essas visões nunca devem ser banidas em razão de que elas podem “ofender” alguém.
De alguma forma os parlamentares ouviram as palavras de Ben Shapiro e conseguiram sobreviver à experiência.
-o-o-o-o-o-o-o-
Original, em inglês, pode ser acessado pelo link:
http://www.dailywire.com/news/20818/do-snowflakes-exist-yes-they-do-uc-berkeley-offers-daily-wire
-o-o-o-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43