Tratamento Dado a Algumas Minorias Especiais Desafia o Bom Senso
(16/09/2017)
Com todo o respeito e consideração que tenho pelas pessoas que enfrentam dificuldades para se locomoverem, sinto-me compelido a comentar alguns desafios ao bom senso, à lógica e à economia perpetrados em nome do atendimento a demandas do “politicamente correto”.
Dia 12/09/2017, às 15h30, fui ao Hospital do Coração de Brasília, na Setor Hospitalar Sul e deparei-me com o estacionamento completamente lotado e nenhum carro podia mais ser admitido. Mas quando entrei a pé, a vaga reservada aos deficientes físicos estava desocupada. Este fato motivou-me a pesquisar um pouco mais.
Durante alguns dias andei fotografando as vagas especiais nos estacionamentos de Brasília e constatei que as vagas dos idosos estão quase sempre todas ocupadas, enquanto as reservadas aos portadores de deficiências físicas e de mulheres gestantes estão quase sempre todas desocupadas.
Fui ao Conjunto Nacional de Brasília e lá estavam as vagas de mulheres gestantes e deficientes físicos desocupadas. No estacionamento do supermercado e do banco encontrei a mesma situação.
Em vários estacionamentos existem duas vagas para idosos e duas vagas para deficientes, sendo que a quantidade de idosos que dirigem é muitíssimas vezes maior do que os deficientes físicos condutores.
Seria mais sensato se todas as vagas especiais fossem denominadas “VAGA RESERVADA PARA PESSOAS COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO”, podendo serem usadas por idosos, deficientes físicos, mulheres gestantes e outras categorias especiais, devidamente identificadas pelo cartão.
Alguém pode perguntar o que aconteceria quando um deficiente físico chegar e não encontrar vaga no estacionamento. A resposta é que ele deve agir como agiria atualmente se encontrasse a vaga reservada exclusivamente para os deficientes ocupada pelo carro de outro deficiente que chegou antes dele e como os demais condutores, aguardaria a liberação de outra vaga.
Luigi B. Silvi
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43