Eterna Disputa Entre Muçulmanos Sunitas e Xiitas – Kirralie Smith
(14/03/2018)

Se ainda existe algum idiota por aí insistindo que o “Islã é uma religião de paz“, só posso sacudir minha cabeça de espanto.

Kirralie SmithAssistindo os eventos entre a Arábia Saudita, país muçulmano “Sunita” e o Irã (muçulmano Xiita) é como ver o filme “O Dia da Marmota“, onde a mesma coisa se repete todos os dias, de novo, de novo e novamente.

A Arábia Saudita agora convoca todos seus cidadãos que estão no Líbano a saírem de lá. A guerra, ao que parece, é iminente.

Então, o que mais é novidade? Sunitas e Xiitas estão se matando uns aos outros desde que seu assim chamado, Profeta Maomé, foi envenenado por uma mulher judia, quase um e meio milênio atrás.

Nada é novo sob este sol. O próprio Maomé foi um “Senhor da Guerra” e assassino e os muçulmanos, ao longo da história, obedecem literalmente aos comandos dos textos islâmicos para seguir o exemplo dele.

Todas as nações que adotaram o Islã como a religião oficial delas, são conhecidas por seus abusos dos direitos humanos, opressão às mulheres e grupos minoritários e pela violência praticada por seus cidadãos, assim como as atrocidades cometidas pelos governos, endossadas religiosamente pelo Corão.

Isso não depende se são Sunitas ou Xiitas. A violência entre as duas facções tem sido sangrenta e prolífica desse o primeiro dia e não há como elas se reconciliarem em qualquer tempo próximo.

O Islã não é uma religião de paz, nunca foi e nunca será. Os textos islâmicos comandam a violência e sempre haverá muçulmanos dispostos e governos muçulmanos, para assegurarem que esses comandos sejam obedecidos.

Por que isso? Você se pergunta, que essa desproporcional quantidade de refugiados fugindo de países islâmicos.

Tanto muçulmanos quanto cristãos e outros grupos minoritários, fogem porque os governos islâmicos sancionam a violência de acordo com o que está no Corão e “hadiths“.

É por isso que nossos websites para viajantes, contém fortes advertências para quem considera ir para países islâmicos. Alertas como “Reconsidere a necessidade de viajar”, “Pratique um alto grau de precauções” e “NÃO VIAJE“, são comuns.

Por que? Porque países muçulmanos são qualquer coisa, exceto pacíficos.

Vemos elementos desse conflito aqui na Austrália, onde mesquitas são atacadas por facções opostas, sem mencionar todos esses ataques terroristas frustrados pela polícia.

Há um bocado de muçulmanos aqui na Austrália, que levam suas vidas quotidianas, sem prestar atenção aos comandos violentos e intencionalmente escolhem desobedecer ao Profeta nessas coisas.

Isso é um grande alívio! Estou tão feliz de existirem tantos, que desobedecem e rejeitam esses ensinamentos.

Entretanto, ninguém consegue saber qual o próximo muçulmano, que resolve obedecer literalmente aos comandos violentos, que estão explícitos ao longo dos textos.

Infelizmente, existem incontáveis devotos, que provaram estar dispostos a obedecer e todos nós sabemos existirem muitos outros chegando.

Sabe, quando você vê qualquer noticiário, depois de qualquer ataque sangrento e vê a comunidade islâmica dizendo “não percebemos que isso ia acontecer” e dirão: “ele ia à mesquita, ele rezava, ele era devoto“.

Então, a despeito do fato de lerem o Corão e pregarem aderência a seus preceitos, eles mostram surpresa. Vá entender…

Sunnis & ShiasEssa recente querela entre Arábia Saudita e Irã não surpreende.

Não é a primeira vez que sunitas são agressivos contra os xiitas e não será a última vez.

É muito triste que tantas vidas inocentes são afetadas por isso, mas a realidade é essa e não surpreende e continuará enquanto o Islã existir e não for reformado.

Se puder ser reformado…

                                           -o-o-o-o-o-

NOTA:

Este texto foi extraído das legendas deste vídeo do Youtube, legendado por mim.

A principal divergência entre muçulmanos xiitas e sunitas é que os xiitas acreditam que só podem ser Califas os muçulmanos devotos, descendentes da família de Maomé. Os sunitas defendem que qualquer muçulmano devoto, devidamente qualificado, pode ser Califa. Mais detalhes podem ser lidos no artigo deste link.

No tocante ao tratamento a ser dado aos infiéis, tanto xiitas quanto sunitas têm a mesma doutrina: “converta-se ao Islã ou morra”.

O artigo que menciona o vídeo pode ser lido neste link aqui.

Luigi B. Silvi

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43