Mito Desarmamentista Que Vai Ser Fácil Comprar Armas.
(09/05/2019)

Motivado pelo decreto assinado por Bolsonaro em meados de janeiro, que removeu o requisito subjetivo de comprovação da necessidade, resolvi comprar uma arma de fogo.

Mito da Arma FácilApós pesquisar bastante, cheguei à conclusão de que a maneira menos difícil de adquirir uma arma de fogo era entrar para um Clube de Tiro. Fiz isso dia 20 de janeiro de 2019.

Fiz o laudo psicológico, o laudo técnico e a prova de habilidade técnica. Gastei uns 400 reais. Depois tive que fazer um curso teórico e prático sobre manuseio de armas, por mais 550 reais. Tive que comprar um cofre por mais 1.300 reais.

Encaminhei a documentação para o órgão do exército, que enviou dois agentes para verificar a segurança do local onde eu guardaria a arma.

Depois de tudo autorizado, comprei uma pistola Taurus .380 compacta por 4 mil reais, mas não pude retirá-la logo da loja, por ainda não ter sido registrada, o que aconteceu em 24 de abril. Para retirar a arma ainda tive que obter uma licença para o transporte, o que aconteceu dia 7 de maio.

Estava com a arma na mão, mas ainda não pude atirar, porque preciso obter uma autorização para compra da munição. Hoje é dia 9 de maio de 2019. Passaram quase 3 meses e meio.

Minha licença é para posse da arma em casa e transporte de ida e volta no trajeto do Clube de Tiro. Não posso andar armado na rua.

Juntando todas as despesas gastei mais de 9 mil reais, tudo pago a vista. Cada munição custa uns 3 reais.

O decreto que Bolsonaro assinou dia 7 de maio, não vai dispensar nenhuma das etapas pelas quais passei. Vai apenas reduzir a burocracia para aquisição, registro e transporte das armas e munições.

Luigi Benesilvi

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43