Você é Apenas Mais Um dos Bilhetes Premiados na Loteria da Vida
(25/07/2019)

Você, eu e todas as pessoas que vivem ou já viveram, somos apenas os bilhetes premiados na loteria da vida.

AncestraisSomos o resultado da vitória de um dos milhares de espermatozoides, que competiram na corrida para a fecundação do mesmo óvulo.

Para que isso acontecesse, um sem número de eventos fortuitos tiveram que ocorrer ao longo de um grande número de gerações ancestrais.

Só considerando os últimos trezentos anos, cada um de nós teve mais de quatro mil ancestrais diretos.

Foram 2 genitores biológicos, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 256 heptavós, 512 octavós, 1.024 eneavós e 2.048 decavós.

Em apenas dez gerações são 4.094 ancestrais diretos. Isso tudo em pouco mais de trezentos anos.

Cada um deles teve uma vida cheia de vicissitudes, lutas, amores, vitórias, alegrias e frustrações, mas graças a eles, e aos antepassados que os precederam, é que eu e você existimos hoje.

Estamos aqui hoje graças a milhares de acontecimentos fortuitos, como o de um homem fazendo um galanteio, correspondido por uma moça, um soldado ferido, que sobreviveu ou um viajante encantando-se pelo sorriso discreto de uma donzela medieval.

Imagine quantas coisas poderiam ter acontecido de forma diferente com qualquer um desses ancestrais, resultando na existência de outros descendentes em vez de nós próprios.

Bastaria um pequeno desencontro ou um sorriso não correspondido, para que muitos de nós deixássemos de existir.

Ancestrais 2Nossa lembrança direta vai apenas até os avós e, em raros casos, até os bisavós. De alguns trisavós, podemos saber vagamente como eram, graças a algumas poucas fotografias em preto e branco. A partir daí só em imagens desenhadas.

De qualquer forma, temos que honrar e celebrar a vida de todos os nossos milhares de antepassados, cujas trajetórias permitiram que existíssemos.

Luigi Benesilvi

 Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43