Sistema de Crédito Social Chinês Repreende Publicamente Cidadãos que Atravessam Fora da Faixa de Pedestres – Paul Joseph Watson
(05/11/2019)

Um vídeo proveniente da China e publicado no Twitter por Matthew Brennan (@mbrennanchina), mostra um cidadão sendo repreendido publicamente, com sua foto e sua carteira de identidade mostradas numa grande tela, por ele ter atravessado a rua com sinal vermelho para pedestres.

Sistema de Crédito Social Chinês_Pessoas“O sistema chinês de reconhecimento facial é usado para desencorajar pequenas violações de trânsito. Atravesse a rua quando não deve e você terá sua foto, seu nome e sua carteira de identidade mostrados numa grande tela para que todos vejam”, Matthew Brennan publicou no seu Twitter . Para acessar o “tweet”, clique aqui.

Sistema de Crédito Social Chinês_TweetAs câmeras de supervisão e reconhecimento facial daquele país comunista estão conectadas ao sistema de identidade dos cidadãos, produzindo um tipo de distopia que faria o autor do livro “1984”, George Orwell, revirar-se na sepultura.

Sob o sistema de crédito social, o governo Chinês pune pessoas que criticam os governantes, assim como numerosas outras formas de comportamento, incluindo:

– Direção negligente;
– Fumar dentro de trens;
– Comprar vídeo games em demasia;
– Comprar muita comida não saudável;
– Comprar muita bebida alcoólica;
– Telefonar para pessoas com baixa quantidade de créditos sociais;
– Ter amizade online com pessoas com baixa quantidade de créditos sociais;
– Fazer publicações que o governo considera “fake news”;
– Acessar websites não autorizados pelo governo;
– Passear com o cão sem coleira;
– Deixar seu cão latindo muito.

Sistema de Crédito Social Chinês_TelãoEm agosto de 2019, o governo comunista vangloriou-se de ter negado permissão para 2,5 milhões de “entidades sem créditos sociais” a comprarem passagens de aviões e outras 90 mil pessoas de comprarem passagens em trens expressos, só durante o mês de julho.

Como previamente ressaltado, os cidadãos chineses também serão futuramente obrigados a fazerem um teste no sistema de reconhecimento facial para poderem acessar a internet.

Graças a Deus, aqui no ocidente, nós não somos repreendidos publicamente, removidos de plataformas de redes sociais ou sofrer outras punições por nossas opiniões políticas ou por termos algum aparente mau comportamento social.

Não. Peraí…

Leia a continuação deste artigo neste link ou assista o vídeo sobre a implantação do Sistema de Créditos Sociais nos Estados Unidos neste link do Youtube, com legendas.

Paul Joseph Watson

@prisonplanet

-o-o-o-

NOTA

Este texto foi traduzido do artigo original publicado por Paul Joseph Watson no link:
https://summit.news/2019/11/05/video-chinese-social-credit-score-publicly-shames-bad-citizen-for-jaywalking/

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43