Diferença Entre Socialismo e Comunismo – Dinesh D’Souza

(11/09/2020)

Uma boa maneira de abordar isso é pensar que comunismo é um sistema político e socialismo, grosso modo, é um sistema econômico.

São primos e se dão muito bem juntos.

A União Soviética era comunista e socialista e numa determinada época abandonou os dois. A Rússia hoje é um tipo de capitalismo de gangues, mas não é mais comunista e nem socialista.

Mas veja a China. A China era uma sociedade comunista e socialista, mas abandonou o socialismo, movendo-se para um tipo peculiar de sistema de mercado, controlado pelo Estado, mas, apesar disso, é um mercado livre relativo, porém manteve intacta toda sua estrutura política comunista.

Então, na China não existe democracia e nem eleições livres. O Estado controla a vida das pessoas, mas, elas podem trabalhar, ficar milionários, podem fabricar produtos e ganhar muito dinheiro.

Então, a China é um bom exemplo de um modo de preservar o comunismo e abandonar o socialismo.

O governo chinês ofereceu uma barganha a seu povo, argumentando

“Vocês sempre foram pobres, desesperadamente famintos camponeses durante milênios. Nós vamos basicamente encher seus estômagos e não queremos que fiquem falando de seus direitos, porque nós estamos dando a vocês algo que nunca tiveram”.

Assim, o governo tenta manter o povo contente com essa barganha.

Voltando ao assunto da esquerda estar usando o Coronavírus para avançar sua agenda progressista.

Como vocês sabem, a esquerda precisa sempre de algum tipo de “política do medo”. Essa é a maneira que tentam manter-nos num frenesi o tempo todo.

Karl Marx pensava que não seria necessário fazer essa política, pois achava que a revolução era um evento científico e aconteceria automaticamente, sem precisar de uma luta para que isso acontecesse. A lei da história faria a Revolução acontecer.

O problema é que em nenhum lugar do mundo os operários se revoltaram contra a classe capitalista. Nem no tempo de Marx e nem nos dias de hoje.

Então, a esquerda percebeu que Marx estava errado. Nada de científico existe no socialismo. O que a esquerda precisa é de pânico e desde os anos de 1970 a esquerda grita: “estamos sem comida”; nos anos 1980 era “apocalipse nuclear”; nos 1990 foi “a camada de ozônio está acabando”; nos últimos 20 anos foi “mudança climática faz oceanos subirem”. Atualmente é o pânico do Coronavírus.

O Objetivo é sempre o mesmo: silenciar as pessoas racionais e criar um estouro da multidão.

Porque as multidões se comportam diferente dos indivíduos racionais. Se puderem fazer que acreditem que as vidas deles estão em perigo e precisam correr, as pessoas se comportam de uma maneira, fazem coisas e se submetem a coisas irracionais. Assim a esquerda consegue prosperar.

Dinesh D’Souza

-o-o-o-

NOTA

O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo, publicado no Youtube, legendado por Luigi Benesilvi.

A comprovação do que o autor está dizendo, pode ser vista nas atitudes despoticamente irracionais tomadas por diversos governadores e prefeitos esquerdistas.

Proibiram as pessoas de trabalharem, de frequentarem parques, estádios, praias, restaurantes, bares, academias, obrigando-as a ficarem fechadas dentro das casas, paralisando toda a economia, sancionados pelo esquerdista Supremo Tribunal Federal.

As pessoas só obedeceram porque estavam em pânico.

Agora estão querendo manter o pânico pelo maior tempo possível, para vender vacinas caríssimas e manter o povo permanentemente subjugado e dependente dos governantes.

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

BitChute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/

Parler@luiginenesilvi

Twitter: @spacelad43