Diferença Entre Socialismo e Comunismo – Dinesh D’Souza
(11/09/2020)
Uma boa maneira de abordar isso é pensar que comunismo é um sistema político e socialismo, grosso modo, é um sistema econômico.
São primos e se dão muito bem juntos.
A União Soviética era comunista e socialista e numa determinada época abandonou os dois. A Rússia hoje é um tipo de capitalismo de gangues, mas não é mais comunista e nem socialista.
Mas veja a China. A China era uma sociedade comunista e socialista, mas abandonou o socialismo, movendo-se para um tipo peculiar de sistema de mercado, controlado pelo Estado, mas, apesar disso, é um mercado livre relativo, porém manteve intacta toda sua estrutura política comunista.
Então, na China não existe democracia e nem eleições livres. O Estado controla a vida das pessoas, mas, elas podem trabalhar, ficar milionários, podem fabricar produtos e ganhar muito dinheiro.
Então, a China é um bom exemplo de um modo de preservar o comunismo e abandonar o socialismo.
O governo chinês ofereceu uma barganha a seu povo, argumentando
“Vocês sempre foram pobres, desesperadamente famintos camponeses durante milênios. Nós vamos basicamente encher seus estômagos e não queremos que fiquem falando de seus direitos, porque nós estamos dando a vocês algo que nunca tiveram”.
Assim, o governo tenta manter o povo contente com essa barganha.
Voltando ao assunto da esquerda estar usando o Coronavírus para avançar sua agenda progressista.
Como vocês sabem, a esquerda precisa sempre de algum tipo de “política do medo”. Essa é a maneira que tentam manter-nos num frenesi o tempo todo.
Karl Marx pensava que não seria necessário fazer essa política, pois achava que a revolução era um evento científico e aconteceria automaticamente, sem precisar de uma luta para que isso acontecesse. A lei da história faria a Revolução acontecer.
O problema é que em nenhum lugar do mundo os operários se revoltaram contra a classe capitalista. Nem no tempo de Marx e nem nos dias de hoje.
Então, a esquerda percebeu que Marx estava errado. Nada de científico existe no socialismo. O que a esquerda precisa é de pânico e desde os anos de 1970 a esquerda grita: “estamos sem comida”; nos anos 1980 era “apocalipse nuclear”; nos 1990 foi “a camada de ozônio está acabando”; nos últimos 20 anos foi “mudança climática faz oceanos subirem”. Atualmente é o pânico do Coronavírus.
O Objetivo é sempre o mesmo: silenciar as pessoas racionais e criar um estouro da multidão.
Porque as multidões se comportam diferente dos indivíduos racionais. Se puderem fazer que acreditem que as vidas deles estão em perigo e precisam correr, as pessoas se comportam de uma maneira, fazem coisas e se submetem a coisas irracionais. Assim a esquerda consegue prosperar.
Dinesh D’Souza
-o-o-o-
NOTA
O texto acima foi extraído das legendas deste vídeo, publicado no Youtube, legendado por Luigi Benesilvi.
A comprovação do que o autor está dizendo, pode ser vista nas atitudes despoticamente irracionais tomadas por diversos governadores e prefeitos esquerdistas.
Proibiram as pessoas de trabalharem, de frequentarem parques, estádios, praias, restaurantes, bares, academias, obrigando-as a ficarem fechadas dentro das casas, paralisando toda a economia, sancionados pelo esquerdista Supremo Tribunal Federal.
As pessoas só obedeceram porque estavam em pânico.
Agora estão querendo manter o pânico pelo maior tempo possível, para vender vacinas caríssimas e manter o povo permanentemente subjugado e dependente dos governantes.
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
BitChute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Parler: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
