Hipocrisia Colonialista dos Países Europeus – Luigi Benesilvi
(04/02/2021)
Assistindo um noticiário de televisão espanhola, ouvi um jornalista reclamar que os ingleses teriam que dar prioridade aos países da União Europeia no fornecimento de vacinas produzidas pela inglesa AstraZeneca e que não teriam moral para recriminar a União Europeia, pois tinham oprimido um quarto do mundo durante vários séculos.

O jornalista “esqueceu” que a Espanha também oprimiu um quarto do mundo durante vários séculos, principalmente na América Latina.
Se formos ver a situação atual dos países oprimidos pelos dois países, veremos que os que falam inglês estão em melhores condições daqueles que falam espanhol.
Depois que a Inglaterra saiu da União Europeia, passou a ser muito malvista pelos demais países europeus, principalmente a França e a Espanha.
Os espanhóis também reclamam que a Inglaterra estaria ocupando indevidamente Gibraltar, território que dizem pertencer à Espanha, mas esquecem dos territórios de Ceuta e Melila, ocupados pela Espanha no norte da África, em pleno território do Marrocos.
A maioria dos países europeus impõem algum tipo de restrição à importação de produtos do agronegócio brasileiro, argumentando que estaríamos destruindo a selva amazônica, essencial para o equilíbrio climático do planeta.
No entanto, fazem “vistas grossas” à importação de pedras preciosas, minerais e madeira retirados ilegalmente da Amazônia, porque esses produtos não fazem concorrência a qualquer produção europeia, diferente dos laticínios, carnes, cereais e produtos manufaturados.

Reclamam que a criação de gado e a produção de soja estariam ajudando a devastar a floresta amazônica, mas nada falam em relação ao café e ao cacau, não cultivados na Europa, que importam em grandes quantidades, beneficiam e reexportam com imensos lucros.
O “Pau Rosa”, usado na fabricação de perfumes, está sendo praticamente extinto na parte amazônica da colônia francesa da Guiana, também conhecida como Guiana Francesa, mas o presidente francês vive acusando o Brasil de estar devastando a Amazônia.
De vez em quando, a alemoa Ângela Merkel, se acha no direito de “puxar as orelhas” do governo brasileiro em relação à conservação do meio ambiente, mas “esquece” que seu país tem grande parte de sua energia elétrica gerada por usinas movidas a carvão, coisa há muito tempo praticamente inexistente no Brasil.

Como bem disse o saudoso Enéas Carneiro:
“Os europeus não estão interessados na preservação das árvores da floresta amazônica, pois dela só querem explorar as riquezas do subsolo. Se as árvores fossem importantes para eles, as estariam plantando aos bilhões em seus próprios países”.
A situação está muito bem resumida num artigo chamado “Fazendas Aqui; Florestas Lá”, que explica com muita clareza o interesse dos europeus em manter-nos submissos a seus interesse políticos e comerciais, fornecendo a eles apenas matérias primas brutas, para serem beneficiadas e serem revendidas a nós mesmos, com imensos lucros.

Como convém aos colonialistas, quanto mais próximos à selva, incultos e primitivos forem mantidos os povos colonizados, mais barata e fácil será a tarefa de mantê-los subjugados.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
BitChute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com
