(16/01/2022)
A tecnologia 5G pode aumentar drasticamente o número de doentes com câncer e problemas cardíacos – Nirmal Narayanan
Como países europeus começaram a implantar a rede 5G a partir de 2019, um autor americano afirmou que este novo desenvolvimento não é um bom passo para a humanidade.

Arthur Robert Firstenberg, um autor e ativista americano já iniciou uma campanha pública contra a rede 5G e considera que se trata de um passo crucial para salvar o público.
Ele também estabeleceu uma petição, e afirma que as redes 5G são igualmente prejudiciais tanto para os seres humanos como para o ambiente.
“As redes 5G irão aumentar maciçamente a exposição à radiação de radiofrequência (RF) para além das redes 2G, 3G e 4G nas telecomunicações já em funcionamento. A radiação RF tem sido comprovadamente prejudicial para os seres humanos e para o ambiente.

A utilização do 5G constitui uma experiência sobre a humanidade e o ambiente que é definida como um crime ao abrigo do direito internacional. Apesar da negação generalizada, a prova de que a radiação de radiofrequência (RF) é prejudicial à vida já é avassaladora”, lê-se na petição, relata o Express.co.uk.
Firstenberg também deixa claro que vários estudos revistos por pares já provaram anteriormente os efeitos perigosos da poluição eletromagnética, e com a introdução do 5G, os riscos serão novamente elevados. Ele deixou mesmo claro que a introdução de 5G aumentará o número de doentes com câncer e problemas cardíacos.
Há algum tempo, Martin Pall, Professor Emérito de Bioquímica e Ciências Médicas Básicas da Universidade do Estado de Washington, tinha afirmado que a introdução de 5G é sem dúvida a ideia mais idiota da história dos seres humanos. Acrescentou ainda que as antenas 5G estão sendo instaladas em todo o mundo sem quaisquer testes biológicos.

No entanto, os especialistas acreditam que não há nada de prejudicial com os sinais 5G, e a nova tecnologia vai na realidade revolucionar a forma como as pessoas utilizam a Internet. É de notar que 5G oferecerá uma velocidade de descarga de 10 GB por segundo, e será bastante crucial nos próximos anos, especialmente quando a inteligência artificial (IA) tiver começado a dominar a sociedade.
Nirmal Narayanan
-o-o-o-
NOTA
Este artigo foi publicado originalmente em maio de 2019 e traduzido em janeiro de 2022. O texto original pode ser lido neste link.
Para deixar claras as diferenças entre as tecnologias 3G, 4G e 5G, todas elas usam altas frequências iniciais, entre 2 a 5 GHz, sendo mais usadas para 3G em 2,1 GHz; 4G de 2,5 GHz e 5G inicial é em 3,5 GHz.
A questão é que a banda que pode ser usada pela tecnologia 5G e muito ampla e vai de 2 a 100 GHz.
O forno de micro-ondas produz ondas na frequência de 2,45 GHz, mas a intensidade é baixa e o sinal é contido pela estrutura do forno.
As torres estão ao ar livre e a transmissão precisa ser forte o suficiente para chegar dentro das casas dos usuários. Tanto é que as torres 5G estarão mais próximas uma das outras do que as torres 3G e 4G.
Não é possível ainda saber o que acontecerá com as pessoas próximas às torres de transmissão se aumentarem a intensidade do sinal ou se o sinal for aumentado acidentalmente, mas tem cientistas manifestando muita preocupação com esse assunto.

Informações mais detalhadas podem ser lidas neste link.
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com