Ocidente caiu na armadilha da Rússia, afirma jornalista alemão – Aleksei Lebedev
(09/07/2022)
A Rússia possui três trunfos importantes que lhe permitem gerir a interação política com o Ocidente no contexto da crise na Ucrânia, escreve o colunista alemão Ulrich Reitz em um artigo na revista Focus.

“A Rússia tem três alavancas que a colocam em uma posição estrategicamente vantajosa. Elas são: os parceiros, o gás e as negociações de paz. Mesmo que alguém não goste, [a verdade é que] o Ocidente caiu em uma armadilha tripla“, opina o autor.
Reitz ressalta que a tentativa dos países ocidentais de isolar diplomaticamente a Rússia fracassou.
Ele citou a recente reunião de ministros das Relações Exteriores das nações do G20, onde muitos países evitaram criticar Moscou por causa da situação na Ucrânia.
O autor também observa que o Ocidente não foi capaz de isolar economicamente a Rússia, já que ele próprio é extremamente dependente dos recursos energéticos russos.
O colunista refere os receios do Governo alemão de que a suspensão da operação do gasoduto “Nord Stream” (Corrente do Norte) para manutenção possa ser prolongada e por um período indeterminado.
Por fim, o colunista aponta para a prontidão de Moscou em conduzir negociações sobre a Ucrânia, algo que o presidente russo Vladimir Putin tem referido várias vezes. Desta forma, ele envia um importante sinal para aqueles que defendem o cancelamento das sanções na Europa, porque, como disse o líder russo, quanto mais o conflito durar, mais difícil será negociar.

Anteriormente, a empresa estatal russa Gazprom limitou o envio de combustível através do gasoduto “Nord Stream” devido à recusa do Canadá de fazer chegar à Rússia as turbinas construídas pela empresa alemã Siemens.
Os representantes da corporação notaram que a turbina não pode ser enviada de volta à Rússia por causa das sanções antirrussas impostas por Ottawa.
A turbina da Siemens foi enviada ao Canadá para manutenção e ficou presa em Montreal por causa de sanções relacionadas à Rússia.
Além disso, de 11 a 21 de julho, o “Nord Stream” vai suspender seu funcionamento para trabalhos de manutenção planejados.
Aleksei Lebedev
-o-o-o-
NOTA
Resolvi publicar este texto no meu blog, porque quando fui compartilhá-lo no Twitter, recebi a mensagem dizendo tratar-se de publicação enganosa e como eu acho que a informação é verdadeira resolvi reproduzir o artigo aqui. O artigo original pode ser lido neste link do site br.sputnikviews.com.
Além do mais, acho que, além de ter caído na armadilha da Rússia, o Ocidente já caiu na armadilha dos muçulmanos, também caiu na armadilha da China e na armadilha da Nova Ordem Mundial.
O Ocidente está caindo em qualquer armadilha que seus inimigos armarem, porque está engajado cegamente na agenda progressista de negação de seus mais caros valores tradicionais, como a família, patrimônio, fé, liberdade, iniciativa…
Além de tudo, os europeus são muito burros, ao criarem a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), para se defenderem dos malvados russos e ao mesmo tempo elegem a Rússia como seu principal fornecedor de energia.
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com