Princípios da desinformação de Joseph Goebbels estão sendo aplicados na atualidade
(01/08/2022)
“Com este calor está sendo difícil usufruir de boas férias, ainda mais com as estradas superlotadas de carros poluidores e a gasolina com os preços nas alturas”.
Foi assim que o apresentador da TVE espanhola, começou a “boa” notícia sobre o início das férias de verão na Europa, aplicando alguns dos princípios de desinformação criados por Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.

Por exemplo, a moça do tempo da TV alemã apresentou o mapa com as cores da temperatura mais avermelhadas em 2022 do que em 2017, embora elas não estivessem tão diferentes, como mostra a imagem abaixo.

Isso faz parecer que as temperaturas aumentaram muito, promovendo a narrativa do aquecimento global.
Só coloquei o exemplo da narrativa do aquecimento global, mas se prestar atenção nos noticiários, verá que aplicam os princípios da desinformação de Goebbels para as narrativas que desejam promover.
A narrativa atual da esquerda globalista envolve coisas como diversidade, inclusão, direitos humanos, mudança climática, aquecimento global, genocídio, pandemia, meio ambiente, superpopulação, controle da natalidade, democracia, responsabilidade social, responsabilidade coletiva, crise alimentar, tolerância, união, desarmamento, violência policial.
Eles vão sempre dar um jeito de promover as narrativas, diretamente ou indiretamente e Bolsonaro é o inimigo da vez.
É só lembrar o estardalhaço que fizeram com o caso da “rachadinha” do Queiróz, que no final mostrou ser apenas operações corriqueiras.
Já as dezenas de casos de corrupção e roubos bilionários do ladrão descondenado, foram jogados para baixo do tapete, no melhor estílo Goebbels
Princípios da desinformação de Goebbels
1.-Simplificação do inimigo único
Simplifique, escolhendo um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem e concentre-se em um até acabar com ele.
2.-Contágio
Divulgue a capacidade de contágio que esse inimigo tem. Mostre uma época antes perfeita e como o presente e o futuro estão sendo contaminados por esse inimigo.
3.-Transposição
Atribua ao inimigo todos os males que afligem a sociedade.
4.-Exageração e desfiguração
Exagere as más noticias, transformando um pequeno delito em mil delitos enormes, criando assim um clima de profunda insegurança e temor.
5.-Vulgarização
Transforme tudo sobre o inimigo em coisas torpes e de má índole. As ações do inimigo devem ser mostradas como vulgares, ordinárias, grosseiras e evidentes.
6.-Orquestração
Faça ressoar os boatos até se transformarem em notícias, para que sejam repercutidas pela “imprensa oficial’.
7.-Renovação
Bombardeie o inimigo com novas notícias sobre ele, para que não tenha tempo de reagir, pois ficará sufocado por elas e sempre na defensiva.
8.-Veracidade
Discuta a informação com diversas interpretações de especialistas, todas contra o inimigo da vez, para que ele não tenha tempo de perceber se a narrativa é verdadeira ou falsa.
9.-Omissão
Omita e oculte todas as informações que favorecem o inimigo.
10.-Transferência
Potencialize, com exageros, todos os eventos presentes, ligando-os com fatos passados desagradáveis do inimigo.
11.-Unanimidade
Busque convergências em assuntos de interesse geral, apoderando-se do sentimento produzido por estes, posicionando-os contra do inimigo escolhido.
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com