A última vez que tive permissão para falar sobre vacinação na mídia tradicional – Dr. Vernon Coleman
(16/02/2023)
O seguinte ensaio foi extraído do livro do Dr. Vernon Coleman, “Qualquer um que lhe disser que as vacinas são seguras e eficazes está mentindo e aqui está a prova”, escrita e publicada em 2011.

“Não tenho sido convidado (ou permitido) a discutir vacinação no rádio ou na televisão por muitos anos”.
Isso se deve em grande parte ao fato de que o mundo médico, tendo perdido uma longa série de debates sobre o assunto, não mais concorda em debater comigo qualquer tópico médico ou, de fato, em aparecer em qualquer programa que me tenha convidado a participar. Não tenho dúvidas de que muitas inverdades foram ditas sobre mim por vários representantes da comunidade médica.
Não faz muito tempo, no entanto, fui, para minha imensa surpresa, convidado a discutir vacinação em um programa noturno na Radio City, uma estação independente de Liverpool, Inglaterra. Um médico local foi convidado para debater comigo. O resultado foi extraordinário.
Durante algum tempo, meu oponente se recusou a admitir que médicos ganham algum dinheiro receitando vacinas. Até que eu o pressionei diretamente e ele negou veementemente que os médicos tenham qualquer interesse financeiro em promover a vacinação.
Somente quando indiquei que atualmente médicos de clínica geral recebem honorários e bônus pela vacinação de seus pacientes, ele, com relutância, concordou que eu estava certo.
A principal defesa do médico me pareceu ser que, porque o governo e outros médicos concordam com suas opiniões sobre a vacinação (que, naturalmente, são diametralmente opostas às minhas), então ele deve estar certo e eu devo estar errado. Nunca achei isso um argumento muito convincente e nem, pelo menos por algum tempo, os ouvintes acharam.
O apresentador queria saber por que os fatos que eu estava dando nunca tinham sido divulgados antes.

(Edward Jenner, foi um naturalista, pioneiro no conceito de vacinas.)
No final, me disseram que o programa nunca havia tido tal intensidade de resposta dos ouvintes. Foi, eu estava certo, a maior resposta dos ouvintes, porque eles estavam desesperados por mais informações. Muitos ficaram surpresos com as evidências que eu apresentei.
Alguns outros me acusaram de alarmismo por questionar a propaganda pró-vacinação e por apontar que os médicos são pagos para promover vacinas.
No final do programa me perguntaram se eu faria outro programa, mais longo, sobre o tema da vacinação. Eu disse que faria. Ofereci-me para debater o tema da vacinação com qualquer número de médicos e especialistas pró-vacinação que a estação de rádio pudesse encontrar.
No entanto, não fiquei surpreso quando nunca mais tive notícias deles. Entrei em contato com eles para perguntar se ainda estavam interessados em outro debate mais intenso. Eles não estavam.

E desde então, nenhuma outra estação de rádio foi preparada para me permitir discutir a vacinação e duvido que isso mude. Os pacientes, como os médicos, serão protegidos de verdades inconvenientes.
-o-o-o-
NOTA
O texto acima é uma tradução deste artigo, publicado em 16 de fevereiro de 2023. O Dr. Vernon Coleman é conhecido por seus posicionamentos veementes contra vacinação e escreveu muitos artigos sobre o assunto, dos quais traduzi e publiquei um artigo chamado “Fatos sobre as vacinas que seu médico se esqueceu de lhe dizer”, que pode ser lido neste link, no qual ele descreve diversos fatos e mitos sobre vacinação.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com