Prêmio “Fake News” 2017
17 de Janeiro de 2018
2017 foi um ano de implacável, enviesada e desonesta cobertura da mídia, com grande ênfase em aspectos negativos, do primeiro ano da Presidência de Donald Trump. Estudos mostram que a cobertura da mídia enfatizou mais de 90% das notícias de forma desfavorável ao Presidente dos EUA, mesmo quando noticiou os muitos sucessos dele.
Como contra-ataque, Donald Trump instituiu o “Prêmio Fake News 2017”. Seguem abaixo os principais agraciados.
- O jornalista do “The New York Times”, Paul Krugman, proclamou no dia em que Donald Trump venceu de lavada as eleições em novembro de 2016, que a economia dos Estados Unidos nunca mais se recuperaria depois do governo de Donald Trump.
- O jornalista da ABC News, Brian Ross, afundou os mercados com uma notícia falsa sobre os rumos da economia sob o governo Trump.
- Rede de televisão CNN falsamente noticiou que o candidato Donald Trump e o filho dele, Donald J. Trump Jr, tiveram acesso a documentos privilegiados da WikiLeaks.
- O Jornal TIME falsamente publicou notícia afirmando que o Presidente Trump havia removido o busto de Martin Luther King do escritório do Salão Oval da Casa Branca e teve que publicar uma retratação e pedido de desculpas.
- O jornal “The Washington Post” falsamente noticiou que o evento de Donald Trump na cidade de Pensacola, Flórida, estava quase vazio. O repórter havia publicado uma foto do local tirada várias horas antes do início do evento. Na verdade o evento teve superlotação e muita gente ficou de fora por falta de lugares.
Tweet de Donald J. Trump ✔@realDonaldTrump .@DaveWeigel @WashingtonPost publicou uma foto falsa de um estádio vazio tirada várias horas antes de que chegar no local, ainda com milhares de pessoas na fila esperando para entrar. As fotos reais mostram um estádio lotado enquanto eu falava e muita gente ainda do lado de fora que não conseguiram entram. Exijo um pedido de desculpas e a publicação de uma retratação do Fake News Washington Post! 8:01 PM – Dec 9, 2017
O tweet teve 24,21724,217 de comentários, 24,70124,701 de compartilhamentos e 77,70577,705 de curtidas
- A televisão CNN falsamente editou um vídeo para fazer parecer que o Presidente Trump havia grosseiramente derramado todo o conteúdo do recipiente de alimentação dos peixes, quando os alimentava juntamente com o Primeiro-Ministro do Japão, quando este tinha derramado o conteúdo do recipiente dele primeiro.
- A televisão CNN falsamente publicou que o consultor Anthony Scaramucci havia tido um encontro secreto com emissários russos, mas teve que retratar-se devido à “quebra significativa do processo de obtenção da notícia” pelo repórter, segundo declarou o jornal na retratação.
- A revista Newsweek falsamente noticiou que a primeira dama da Polônia, Agata Kornhauser-Duda, havia se recusado a apertar a mão de Trump. A foto mostra o aperto de mãos dos dois.
- A televisão CNN falsamente noticiou que o ex-diretor do FBI, James Comey, havia contestado a afirmação do Presidente Trump de que ele havia dito não estar sendo investigado.
- O jornal “The New York Times” falsamente declarou na primeira página que a administração Trump havia Escondido informações sobre o aquecimento global.
- E por fim, mas não a última: “O CONLUIO COM OS RUSSOS” da equipe de Trump é talvez a maior falsidade perpetrada ao povo pela grande mídia. NÃO EXISTE CONLUIO!
Tweet de Donald J. Trump ✔@realDonaldTrump. Bem, agora que está provado que o único conluio com os russos é na verdade o da Hillary Clinton e o FBI, a grande mídia fake news e suas falsas narrativas estão atingindo cada vez alturas inimagináveis, ele poderiam tentar vencer uma eleição. Triste! 12:32 PM – Jan 5, 2018
O Tweet teve 50,43150,431 de comentários, 33,16533,165 de compartilhamentos e 147,696147,696 de curtidas
Enquanto a mídia dedica 90% do tempo focada na cobertura negativa ou em fake news, o Presidente Trump continua obtendo resultados:
- A economia está criando mais de 2 milhões de novos empregos e mais de 8 trilhões de dólares em riqueza desde a posse de Trump.
- Afro-americanos e hispânicos estão experimentando os menores níveis de desemprego da história registrada.
- O Presidente assinou a histórica redução de impostos, aliviando os laboriosos cidadãos em nível não visto desde o Presidente Reagan, na década de 1980.
- O Plano do Presidente Trump de cortar regulamentações desnecessárias tem superado a meta de cortar duas regulamentações a cada nova regulamentação, atingindo o corte de 22 regulamentações antigas para cada nova regulamentação editada.
- O Presidente está liberando uma grande expansão na área de energia, com o cancelamento da legislação dos tempos de Barack Obama, aprovando a construção de importantes oleodutos, adicionando milhões hectares de novas áreas de exploração e expandindo a ANWR (Região de Preservação da Vida Selvagem do Ártico).
- O Estado Islâmico está sendo derrotado, já tendo sido praticamente eliminado no Iraque e Síria.
- O Presidente Trump cumpriu a promessa de reconhecer a cidade de Jerusalém como capital de Israel e determinou a mudança da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém.
- O presidente Trump está exigindo que os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) que aumentem suas contribuições na defesa comum conforme estabelecido na aliança.
- Está sendo saneado o Departamento de Veteranos, promovendo melhor atendimento aos antigos soldados, protegendo os bons servidores e permitindo que os servidores desonestos sejam demitidos.
- O Presidente Trump cumpriu a promessa de apontar o Juiz Neil Gorsuch para compor a Suprema Corte dos Estados Unidos.
-o-o-o-o-o-o-
O tradutor teve que fazer algumas adaptações, principalmente em assuntos internos muito específicos dos Estados Unidos.
-o-o-o-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43