Estamos em tempos de guerra

Para sobreviver atualmente temos que adotar medidas cautelares. Abaixo estão listadas algumas dicas de policiais e especialistas em segurança:

1 – Evite frequentar bares noturnos ou lanchonetes em locais abertos.

2 – Evite sair de casa após dez da noite.

3 – Transite somente por vias movimentadas. Evite atalhos.

4 – Não demore no embarque e no desembarque do veículo. Combine antes com familiares.

5 – No desembarque cada passageiro deve fechar a sua porta e o motorista tranca as portas no controle remoto ao mesmo tempo que se afasta rapidamente do veículo.

6 – Despeçam-se dentro de casa, embarquem rápido e saiam com o veículo, evitem ficar parados dando bobeira, ao embarcar devagar ou se despedindo na rua.

7 – Faça passeios de preferência em Shoppings.

8 – Ao parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente, para que possa ver os pneus traseiros. Assim dá para sair rapidamente sem manobrar, se for preciso.

9 – Evite parar na faixa da esquerda do semáforo. Prefira usar a faixa do meio.

Assalto.png

10 – Mantenha distância de duplas em motocicletas.

11 – Não pare para falar no telefone dentro do veículo.

12 – Se for esperar alguém em algum lugar, observe antes ao redor, estacione o veículo com segurança, apague todas as luzes, puxe o freio de mão e retire o pé do freio (para apagar a luz traseira). Mantenha o veículo sempre com os vidros fechados. Coloque película nos vidros.

13 – Se perceber suspeitos, dê algumas voltas antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhe atentamente se não tem ninguém na rua. De preferência, pelas câmeras de TV ou no celular.

14 – Quem mora em casa, instale cerca elétrica, portão automático, sensores, câmeras com monitoramento real.  Tenha cães de guarda. O melhor ainda é optar por condomínio fechado ou apartamento com porteiros.

15 – Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre.

16 – Tenha uma postura defensiva e fique sempre atento. Suspeite de tudo e de todos que não conheça bem.

17 – Se estiver fora do veículo e ouvir disparos, diminua a silhueta, deite-se ou abaixe-se imediatamente, de preferência ao lado de algo rígido que sirva de proteção. Ex.: meio-fio, mureta, roda dianteira de carros estacionados.

18 – Ao se dirigir ao veículo estacionado, evite ir diretamente para ele. Observe todo ambiente em volta e se estiver tudo tranquilo, embarque e saia rapidamente.

19 – Quando for a algum ambiente público, como padarias, restaurantes ou bares, dê preferência aos que têm câmeras e segurança armada.

20 – Evite ir a caixas eletrônicos à noite, nem no fim de semana e nem em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.

21 – Antes de entrar em algum estabelecimento, observe se as pessoas estão agindo com naturalidade. Pessoas muito paradas, sem se mexer podem estar sendo assaltadas.

22 – Evite conversas no portão e em frente de casa. Esse tempo já passou.

23 – Se for surpreendido, fique o mais calmo possível e não faça movimentos bruscos.

24 – Boa Sorte.

                                          -o-o-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43