Propaganda da Gillete Contra “Masculinidade Tóxica” – David Wood
(16/01/2019)
A Gillete, fabricante de lâminas de barbear, cuja equipe de propaganda não é muito afiada, decidiu virar inteiramente “Justiceira Social“, numa propaganda recente condenando a “masculinidade tóxica“.
O vídeo publicado no Youtube pode ser assistido neste link.
O ponto principal do vídeo é que os homens estão encorajando a cultura da “masculinidade tóxica“. Quando crianças brincam de luta no quintal os homens não os fazem parar de lutar.
O vídeo mostra crianças brincando de luta e repreende os pais irresponsáveis, que não os fazem parar e que usam as mesmas velhas desculpas “Meninos são sempre meninos!”
Então, esses meninos crescem para serem assediadores e misóginos. A solução é que os homens devem intervir e não deixar as crianças brincarem de luta quando são jovens e devem ser criados para se tornarem homens que combatem os assediadores e misóginos.
O vídeo da Gillete foi publicado há 2 dias e já está com mais de meio milhão de “dislikes“. A maioria das pessoas odeia esse vídeo.
Defensores do vídeo estão basicamente dizendo: “Bem, a Gillete está simplesmente condenando assédio e ataques sexuais, qual é o problema?“
Críticos do vídeo apontam que a Gillete está pondo a culpa desses comportamentos nos pais que encorajam essa cultura de “masculinidade tóxica”, por dizerem “meninos são sempre meninos”, quando seus filhos mostram sinais de estarem desenvolvendo traços de masculinidade.
Críticos do vídeo também insistem que se querem que homens combatam assediadores ou que defendam mulheres, precisam de homens com algumas qualidades muito masculinas.
Se algum cara está espancando a namorada dele, o tipo de homem que vai defende-la e parar a agressão, tem que ser determinado, agressivo e corajoso.
Essas qualidades são desenvolvidas durante a vida, inclusive na infância, em brincadeiras de luta ou algumas vezes, em lutas de verdade.
Então, clamam os críticos, “Meninos devem ser encorajados a desenvolverem traços masculinos juntamente com códigos morais que ensinam que assédio e ataques sexuais são errados”
A resposta do dia vai para o Imã Tawhidi, que mandou esse tweet para a Gillete
“Olá, Gillete.
Não consigo encontrar seu vídeo contra homens que:
- Forçam mulheres fazerem Mutilação Genital Feminina (FGM)
- Forçam suas mulheres e filhas a usarem Burqa
- Assassinam mulheres por abandonarem a religião
- Estupram suas esposas porque seus Imãs permitem isso
- Formam gangues de estupradores por toda a Europa
Obrigado”
E com esse tweet o Imã Tawhidi expõe que não só a Gillete, mas o movimento SJW em geral.
A Gillete chamou a atenção para alguns problemas na sociedade. Um cara fala para uma garota: “sorria docinho”. Um homem tenta explicar coisas a uma mulher “O que realmente penso que ela tentou dizer…”
A Gillete traça esses problemas desde sua origem: com os país dizendo “Meninos sempre serão meninos!” “Meninos sempre serão meninos!” “Meninos sempre serão meninos!“
Existem ameaças maiores para mulheres no mundo do que um homem dizer “sorria docinho” ou explicar o que ela quer dizer…
Existem lugares onde homens jogam ácido nos rostos das mulheres por não se vestirem como um ninja.
Existem lugares onde uma moça é espancada até a morte por seu próprio pai e seus irmãos por andar na rua sem a escolta de um homem.
Existem lugares onde mulheres são presas por terem sido estupradas porque não conseguem provar que foram estupradas por causa de restrições legais sobre a confiabilidade de seus testemunhos.
Existem lugares dentro da Europa. onde gangues de homens acreditam ser perfeitamente aceitável estuprar moças jovens desde que essas moças sejam de uma religião diferente.
Se a Gillete e os “Justiceiros Sociais” (SJW) e feministas que dominaram sua equipe de propaganda são realmente contra a “masculinidade tóxica”, nós todos sabemos onde eles podem encontrar um bocado disso!
E ainda assim, não só os “Justiceiros Sociais” e feministas nunca condenam a maior fonte mundial dessa verdadeira “masculinidade tóxica”, mas eles atacam você por condená-los!
Eles chamam você de “racista”, “preconceituoso” e “espalhador de ódio” por condenar a fonte suprema da “masculinidade tóxica”.
É assim que sabemos que objetivo real da Gillete não é proteger mulheres ou acabar com o assédio ou ajudar os homens a serem tão melhores quanto possam ser.
Em vez disso, eles estão fazendo pose. Tentam mostrar a todos quão despertos estão porque vai render a eles elogios dos “Justiceiros Sociais” e terão seus negócios exibidos com destaque em “websites” de todo o mundo.
Eles pensam que vão ganhar dinheiro por meio de propaganda barata. Isso mostra ainda uma vez. que os negócios que estão fazendo esse tipo de propaganda não são “Guerreiros da Justiça Social”. Eles são “Lucradores da Justiça Social”.
Eles não têm a força testicular de enfrentar um assediador verdadeiro, um verdadeiro opressor, uma real ideologia abusiva. Por isso dirigem sua hostilidade contra papais assando galetos em seus quintais e não contra papais assando suas filhas por desejarem pensar por elas próprias.
Gillete, o mais baixo que um bando de covardes afanadores de dinheiro pode ir.
David Wood
NOTA
Este texto foi compilado a partir das legendas deste vídeo publicado no Youtube, por David Wood e legendado por Luigi Benesilvi.
Vídeo Legendado: https://youtu.be/P6T_WNVytIQ
Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43