Calvário do Suporte da Claro – Luigi Benesilvi
(21/06/2021)
Há uns 2 meses a Claro/Net trocou o decodificador mais antigo da minha casa por um mais modero (4K). O outro decodificador já havia sido trocado e funcionava bem. É um daqueles com o disco rígido externo, onde são gravados os programas.

O novo decodificador, mais moderno, só grava os programas “na nuvem” e permite muitas outras facilidades, segundo informou o técnico que o instalou.
Este novo aparelho ficou na TV usada por minha esposa, que reclamava que o serviço de gravação ficava indisponível com muita frequência. Mais da metade das vezes que tentava fazer gravações ou assistir programas gravados o serviço estava indisponível.
Dia 20/06/2021 liguei para o suporte (fone 40047777) para resolver o problema. Depois de ouvir toda aquela conversa mole de “tac-tac-tac achei seu contrato” e “estamos mandando uma atualização”, consegui falar com um ser humano.
Relatei o problema e depois de todo o ritual, a moça “mandou uma atualização”, mas o problema persistiu. Depois de mais muita conversa mole irritante, e alguns xingamentos, consegui agendar a visita de um técnico para dia 22/06/2021, das 8 às 11 horas.
A moça orientou-me a usar o aplicativo da Claro para acompanhar o andamento da visita do técnico. Segundo ela, eu poderia ver a foto do técnico e acompanhar o histórico do atendimento.
Para resolver provisoriamente o problema, resolvi trocar meu decodificador (aquele com o disco externo) pelo da tv da minha esposa, mas não consegui, porque o decodificador da tv dela tem um dispositivo que impede a remoção do decodificador do cabo coaxial da Claro.

Dia 21/06/2021 recebi uma mensagem no SMS perguntando se eu queria antecipar a visita para o dia 21 das 11 às 13 horas. Respondi que desejava manter a visita no dia 22.
Pouco depois recebi outra mensagem, avisando que minha solicitação de cancelamento da visita havia sido atendida com sucesso. Depois de várias trocas de mensagens, a visita foi mantida para o dia 22, das 8 às 11 horas.
Às 10 da manhã do dia 22 a situação da visita continuava sem a designação do técnico.

Liguei para o suporte e depois de ouvir “tac-tac-tac achei seu contrato” e outras conversas moles, uma gravação informava que “a visita técnica está agendada para dia 22, das 8 às 11 horas”.
Voltei a consultar o aplicativo, mas continuava sem a designação do técnico, mas em compensação encontrei o “Hugo”, o intérprete de Libras, que pode ajudar-me a transformar textos para a linguagem de sinais manuais.

Enquanto esperava o técnico, publiquei o vídeo do “Hugo” num grupo de Telegram e para minha surpresa, recebi várias reclamações dizendo que eu era insensível aos problemas dos surdos e alguns xingamentos.
Tive que explicar que o “Hugo” não fazia sentido, porque os surdos podem ler perfeitamente e não precisam de linguagem de sinais para se comunicarem. O problema dos surdos é apenas não poderem ouvir, razão principal de terem criado a linguagem dos sinais.
Enfim, lá pelas 10h45 recebi um SMS avisando que o técnico estava a caminho. Ele chegou alguns minutos depois, mas não conseguiu resolver o problema. Como paliativo ele trocou o decodificador que grava “na nuvem” pelo meu, que grava no disco, o que eu mesmo poderia ter feito dia 20, se não houvesse o bloqueador de remoção.
Para remover o bloqueador, ele usou uma ferramenta especial, mas descobri que dá para removê-lo girando o aparelho e segurando firme o cabo para não rodar junto.
Depois de eu ameaçar devolver o decodificador “moderno” e ficar com um ponto a menos, o chefe do técnico prometeu procurar outro decodificador com o disco externo para trocar com o que grava “na nuvem”. Para acalmar-me ele até aumentou a velocidade da minha internet de 250 para 500 megabits
Estou no aguardo.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
BitChute: https://www.bitchute.com/channel/ZfQcA8z7Ld2O/
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com