Em Casa com Maomé – Peter Townsend
(05/12/2021)
Como o “profeta” usou “revelações” para gerenciar sua casa e sua vida sexual.

Dizer que a vida doméstica polígama de Maomé era complexa pode ser o eufemismo do ano. No entanto, ele tinha uma carta na manga quando se tratava de resolver problemas domésticos. Várias partes do Corão parecem terem sido escritas para satisfazer os desejos e regular a vida doméstica de Maomé.
Isso não é nada menos do que notável. Os muçulmanos acreditam que o Corão é a palavra final de Allah e o guia para a fé e a prática para todo o mundo, da América do Sul à China. No entanto, Allah não conseguiu encontrar um lugar em suas páginas para a Shahada (Confissão de Fé), os “cinco pilares”, quantas vezes o fiel tem que orar e muitas outras instruções cruciais. Ele, no entanto, aparentemente encontrou tempo e espaço para resolver as disputas domésticas de um único indivíduo.
Alguns exemplos:
Allah revela que os muçulmanos só podem se casar com quatro mulheres (Corão 4:3). Maomé quer mais. Que conveniente! Ele recebe então uma revelação que lhe permite casar com quantas mulheres ele quiser. Allah afirma explicitamente que este privilégio é “… só para você, não para o resto dos crentes.” (Corão 33:50)
Allah revela que múltiplas esposas devem ser sempre tratadas igualmente (Corão 4:3). No entanto, Maomé desenvolve favoritas entre suas esposas, querendo passar mais tempo com algumas delas do que com outras. Que conveniente! Ele prontamente recebe uma revelação dizendo-lhe que ele pode “adiar” e “receber” suas esposas como ele quiser. (Corão 33:51[4])
Maomé deseja a esposa (Zaynab) de Zaid, seu filho adotivo. Zaid se divorcia dela para que Maomé possa se casar com ela. Isso causa muito resmungo entre seus seguidores, muitos dos quais consideram suas ações como equivalentes ao incesto. Que conveniente! Allah imediatamente entra com outra revelação especial, deixando claro que quando os filhos adotivos estão “desinteressados” de suas esposas, seus pais adotivos podem se casar com elas e quem questionar esta decisão estará questionando Allah! (Corão 33:37)
Maomé fez sexo com uma escrava (Maria, a Copta) com quem ele não era casado. A esposa (Hafsa), cuja vez era dela naquela noite, furiosamente se opôs. Maomé prometeu não tocar em Maria novamente se Hafsa ficasse calada. Ela não concorda e faz o maior escândalo. Que conveniente! Sempre fiel, Allah entra em cena para apaziguar as coisas: “Ó Profeta! Por que você proíbe (para si mesmo) o que Deus fez legal para você…” (Corão 66:1). Allah então passa a ameaçar as esposas de Maomé com o divórcio se elas não se comportarem e obedecerem a Maomé! (Corão 66:5)

É de admirar que Aisha (a esposa favorita de Maomé) tenha reagido da seguinte forma à “revelação conveniente”, permitindo que Maomé ignorasse qualquer agenda que regulasse o tratamento justo e dormisse com qualquer uma de suas esposas quando quisesse:
“Aisha (Allah a abençoe) relatou: Eu senti ciúmes das mulheres que se ofereceram ao Mensageiro de Allah (que a paz esteja sobre ele) e disse: Então, quando Allah, o Exaltado e Glorioso, revelou isso: “Você pode adiar qualquer uma delas que desejar, e tomar para si mesmo qualquer uma que você desejar; e se você desejar, pode deixar qualquer uma delas de lado (nenhum pecado cairá sobre você)” Eu (Aisha) disse: Parece-me que seu Senhor se apressa para satisfazer seus desejos.” (Sahih Muslim 3453) Que conveniente.
Peter Townsend
-o-o-o-
NOTA
Este texto foi traduzido de uma “news letter” escrita por Peter Townsend, que recebi por e-mail.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com