Profunda Dependência da Televisão – Luigi Benesilvi
(04/12/2021)
Outro dia fui acompanhar minha esposa a fazer uma pequena cirurgia num hospital de Brasília. Demos entrada e fui conduzido ao apartamento onde aguardaria o retorno da minha esposa ao terminar a cirurgia.
Passado algum tempo, uma atendente veio perguntar se tudo estava bem e perguntou se a televisão não estava funcionando. Respondi que não sabia porque não a havia ligado e nem estava pensando em fazer isso,
Ela olhou-me espantada e perguntou se eu não assistia TV. Disse-lhe que não assistia. Ela parecia não acreditar em mim.

Depois que ela saiu, fiquei pensando em alguns casos recentes que tive em ambientes onde havia a TV ligada.
O mais recente foi na semana passada, quando fui deixar o carro para revisão. A atendente chamou um taxi e orientou-me a esperar na sala de espera ao lado.
Chegando lá, deparei-me com dois enormes aparelhos de TV, um de cada lado da sala, sintonizados na TV Globo. Como havia mais duas pessoas na sala, sai para esperar o taxi no lado de fora.
A moça veio me dizer que eu podia esperar lá dentro, confortavelmente sentado numa poltrona, que ela me avisaria quando o taxi chegasse. Respondi que não gostava de assistir TV, principalmente quando estava ligada na Globo, onde mostravam tudo o que eu não gostava: notícias falsas, novelas lacradoras, programas ideológicos, entre outras porcarias. Ela ficou com cara de espanto.
Há alguns meses fui cortar o cabelo, onde havia alguns aparelhos de TV, ligados na… Globo. Pedi ao cabeleireiro que desligasse a TV que estava atrás de mim e ele não concordou, dizendo que outros clientes gostavam de assistir TV enquanto cortavam o cabelo.
Fui a 3 ou 4 barbearias até achar uma, onde a TV estava desligada. Puxando conversa com o dono, ele falou que só ligava quando algum cliente pedia.
Ano passado fui a uma consulta médica, em cuja sala de espera havia uma TV desligada. Logo que cheguei, a secretária veio ligar a TV, coisa que dispensei de imediato.
No auge da pandemia, em meados de 2020, fui a um hospital, em cuja sala de espera havia 3 televisores ligados na… Globo, em alto volume, mostrando imagens alarmantes sobre a Covid, prevendo vários milhões de mortes no Brasil e algumas centenas de milhões em todo o mundo. Parecia que estávamos em plena pandemia da peste negra.

O estranho é que praticamente todas as pessoas na sala de espera estavam manuseando seus respectivos smartfones, mas o volume estava tão alto, que alguns acabavam olhando para a TV, principalmente quando a notícia era mais alarmante.
Agora mais recentemente, fui a outro hospital, em cuja sala de espera o televisor estava ligado na… Globo, mas ninguém estava prestando atenção no noticiário porque estavam usando seus celulares.
Sugeri à atendente que a desligasse, mas ela disse que não podia fazer isso, porque os controles estavam numa sala central de controle.

De uns tempos para cá tenho visto televisores ligados em canais de música ou passando orientações dos próprios estabelecimentos, o que me dá esperança de que algum dia nos livraremos dessa praga televisiva.
Sou assinante de TV paga há muito tempo. Comecei deixando de assistir novelas, depois programas esportivos, mais adiante parei de assistir noticiários e fiquei praticamente só assistindo documentários pré-gravados.
Os remakes de filmes estão um nojo, só lacração politicamente correta, com personagens originais mudados para quase todas as “minorias” atuais, além de infindáveis comerciais das próprias emissoras.
O resultado é que praticamente deixei de assistir televisão, o que melhorou muito minha vida.
Luigi Benesilvi
-o-o-o-
Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi
Bomperfil.com: @luigibenesilvi
Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com