O Que Está Acontecendo Com os Cientistas?
(29/05/2020)

Há tempos venho notando comportamentos sem qualquer lógica de muitos especialistas, mas agora com o Coronavírus, a insensatez atingiu proporções incomensuráveis, como muitos brasileiros já perceberam. Um texto sobre isso pode ser lido neste link.

O Que Está Acontecendo com Cientistas_meteoroTem uma outra insensatez científica, que já me atribula há mais tempo. Trata-se do posicionamento de cientistas de que a única forma de evitar a colisão de um corpo celeste de grandes proporções contra a terra é desviá-lo de sua trajetória, usando caríssimos dispositivos emissores de energia ou equipando o objeto com dispositivos propulsores e dezenas de outras ideias mirabolantes de ficção científica.

São praticamente unânimes em condenar o uso de explosivos como forma de defesa, porque isso, segundo eles, faria com que maior quantidade de destroços caia no planeta, com danos mais graves ainda que a colisão do corpo celeste íntegro.

Tentei raciocinar sobre essa hipótese e nunca consegui enxergar alguma lógica nela. Pode ser que eu esteja redondamente enganado e os cientistas estejam 100% certos. Segue o MEU raciocínio.

O que Está Acontecendo com Cientistas_SaharaImaginemos que seja avistado no espaço longínquo um objeto do tamanho do monte Everest, semelhante ao que aniquilou os dinossauros há 65 milhões de anos.

Digamos que os cientistas consigam enviar e detonar dezenas de bombas nucleares no objeto, despedaçando-o em milhões de partes menores do que 100 quilogramas cada uma.

Boa parte delas acabaria sendo desviada e não atingiria a terra. Outra parte seria destruída ou reduzida em partes menores ao entrar na atmosfera da terra.

Da parte que não fosse desviada ou destruída, aproximadamente dois terços dela cairia no oceano, provocando muitos tsunamis, que causariam muitos estragos em muitas cidades costeiras.

Dos pedaços que caírem em terra firme, muitos cairiam em locais não habitados, sem causar muitos danos generalizados, mais prejudicariam severamente a agricultura, a fauna e flora silvestres.

As partes que caíssem no deserto do Sahara, por exemplo, poderiam causar menos danos do que as que caíssem no oceano.

Uma parte bem menor atingiria lugares habitados, causando destruição e muitas mortes. Se um pedaço do objeto de uns 50 Kg cair numa cidade grande, seria uma enorme tragédia.

Por maiores que fossem os danos causados pela queda de milhares de pequenos objetos em diferentes lugares de terra, em tempos diferentes, seus efeitos danosos poderiam ser bem menores do que um enorme objeto atingindo qualquer lugar do planeta.

A última vez que isso aconteceu, causou a extinção dos dinossauros e de praticamente todos os seres vivos de peso superior a uns 10 Kg.

O Que Está Acontecendo com Cientistas_MarteOs cientistas usam o argumento da catástrofe planetária inevitável para direcionar trilhões de dólares em pesquisas para tornar habitável o planeta Marte, com a tecnologia chamada de “terraformação”, muita assistida na série de ficção científica dos anos 1980, “Jornada nas Estrelas”.

Só que “terraformar” um planeta levaria várias centenas de anos e imensos recursos financeiros, mas os cientistas insistem que isso daria uma chance de sobrevivência aos terráqueos remanescentes.

Não seria mais prático e barato tornar logo habitáveis algumas regiões áridas e desérticas aqui na terra? Imagine quanta gente poderia viver nessas regiões e produzir alimentos para a humanidade.

Cientistas gastam bilhões de dólares procurando planetas habitáveis fora do sistema solar; gastam outros bilhões enviando e captando mensagens para descobrirem civilizações inteligentes extraterrestres.

Pioneer 10Há tempos já ficou muito claro ser infinitesimal a possibilidade de encontrarmos e entrarmos em contato com civilizações extraterrestres, como foi muito bem explicado neste artigo chamado “Vida Inteligente Extra Terrestre e o Paradoxo de Fermi”.

Quem direciona o debate sobre esses assuntos são os apologistas da Nova Ordem Mundial, que deseja reduzir e controlar a população da terra e por isso não têm interesse em pôr em prática soluções realistas baratas. Um artigo sobre este tema pode ser lido neste link.

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Contato: spacelad43@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi
Twitter: @spacelad43