A Questão da Propriedade e Uso dos Bens da Terra

(26/10/2021)


“Sempre junto ao direito da propriedade privada, está o mais importante e anterior princípio da subordinação de toda a propriedade privada ao destino universal dos bens da terra. Importante é o direito de todos ao seu uso. Às vezes, ao falarmos da propriedade privada, esquecemos que ela é um direito secundário, que depende desse direito primário, que é o destino universal dos bens.”

A redação do parágrafo anterior é bem politicamente correta, “visando preservar o direito de todos a usufruírem os bens da terra”, pois atualmente só os mais abastados teriam esse direito.

No critério atual, o usufruto dos bens, é assegurado por conquista, herança ou compra, o que estaria fora do alcance de grande parte dos habitantes do planeta.

O autor da afirmação não esclarece, porém, qual seria então o novo critério de usufruto dos bens da terra.

Os comunistas sempre deixaram claro que todos os bens são do Estado, que concede seu usufruto apenas aos partidários do regime. Os fascistas e nazistas faziam o mesmo, com seu lema “Tudo pelo Estado; Nada contra o Estado; Nada fora do Estado.”

A elite da Nova Ordem Mundial também preconiza que o Estado tem o direito e o dever de prover tudo, mas somente aos cidadãos obedientes às ordens do Estado, naturalmente dominado pela Elite globalista de George Soros, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Klaus Shwab, Jeff Bezos e outros grandes proprietários de bens da terra.

Quem seria então o autor do parágrafo inicial, “reivindicando o direito de todos ao usufruto dos bens da terra?”

Pois bem, o autor e ninguém menos que Mário Jorge Bergóglio, também conhecido por Papa Francisco, chefe de um conglomerado que possui imensa quantidade de bens terrenos, e que não dá sinais de ter disposição de abrir mão deles “em favor dos pobres desassistidos” do planeta.

A declaração de Bergóglio, com todas as letras, pode ser vista neste link. Alinhado com a elite globalista, Bergóglio também pede, em nome de Deus, aos gigantes da tecnologia, mais censura nas publicações de seus usuários, neste vídeo.

Como denuncia Monsenhor Viganó, neste artigo e mais este, Bergóglio é agente atuante dos globalistas da Nova Ordem Mundial, que promove exatamente a remoção da propriedade privada (só do povo) e  aproveita qualquer crise para levar adiante seu plano maligno de dominação do mundo.

Comunismo, fascismo, nazismo, socialismo e globalismo, são todos regimes coletivistas, filhos da mesma serpente maligna.

O objetivo de todos eles, é a implantação de um regime ao estilo feudal, com os senhores proprietários de terras e bens, sendo servidos por servos saudáveis, submissos e fiéis.

Os não conformistas insubmissos, tipo quem não toma todas as doses das vacinas, serão párias, sem direitos, como já acontece na Coreia do Norte, China, Cuba e Venezuela.

Ao criar o “Fórum Econômico Mundial”, Klaus Shwab, apresentou apenas a face visível de uma antiga e vigorosa ideologia, cuja meta final é a implantação de um regime mundial único, governado por uma aristocracia representada pela ONU.

Praticamente todas as grandes organizações internacionais, inclusive empresariais, têm uma face e uma agenda públicas e outra face e agenda ocultas. A ONU é a aglutinadora de todas essas organizações globalistas.

Para ver quão poderosas são essas organizações, também conhecidas como “O Sistema” ou “O Mecanismo”, já derrubaram o Papa Bento XVI e Donald Trump, substituídos por elementos alinhados com a ideologia globalista.

Escrevemos sobre o Comunismo e a Nova Ordem Mundial disputando a supremacia do mundo, mas há uma terceira ideologia aguardando o melhor momento para entrar na disputa. Trata-se do Islamismo, uma força que está há 1400 anos conquistando violentamente e dominando boa parte do mundo.

Agora está usando também a emigração como forma de disputar essa supremacia, com sua alta taxa de natalidade, que supera a dos ocidentais na proporção de quatro para um. Em mais uma ou duas gerações será maioria em vários países europeus.

A missão do Islã está sendo facilitada pelas autoridades ocidentais, com suas políticas de redução da economia e usurpação das liberdades dos cidadãos, seja por causa de uma “emergência pandêmica” ou com a já preparada “emergência climática”.

Na esteira da pandemia, como denuncia Monsenhor Viganó, países tradicionalmente democráticos, estão seguindo o mesmo caminho, já em curso na Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Itália, Reino Unido, Argentina e outros.

Parece que a Nova Zelândia sai na dianteira, como pode ser visto neste vídeo da Primeira-Ministra Jacinda Ardern, com enorme sorriso no rosto, oficializando o “apartheid” dos não vacinados

Luigi Benesilvi

-o-o-o-

Ir para a Página Principal do Blog
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi

Rumble: https://rumble.com/user/Benesilvi

Bomperfil.com@luigibenesilvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com